• Dia Internacional da Síndrome de Down é lembrado através de moção

Dia Internacional da Síndrome de Down é lembrado através de moção

22 Mar, 2024 08:35:20 - Saúde

Içara (SC)

O Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado nesta quinta-feira, 21 de março, foi lembrado pelo vereador Adilson Bertan (PP), através de moção apresentada na Câmara Municipal de Içara (SC).

Segundo o vereador essa data gera uma oportunidade de dar voz às pessoas que possuem essa síndrome, assim como para os profissionais que atuam no cuidado a essas pessoas, de forma comprometida em melhorar a qualidade de vida promovendo conscientização e defendendo os direitos, inclusão e bem-estar das pessoas com Síndrome de Down. “O importante é estimular uma vida com mais autonomia e contribuir para oportunizar uma qualidade de vida melhor para eles e seus familiares”, disse Bertan.

Na oportunidade o vereador ressaltou sobre a importância da inclusão. “É uma ferramenta forte e que deve ser priorizada no nosso município, devemos mostrar que não é uma doença e que todos podem viver incluídos em qualquer atividade”.

Sobre a data:

O Dia Mundial da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, é uma data de conscientização global para celebrar a vida das pessoas com a síndrome e para garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades que todas as pessoas. É oficialmente reconhecida pelas Nações Unidas desde 2012. A data escolhida representa a triplicação (trissomia) do 21º cromossomo que causa a síndrome.

Fonte: Biblioteca Virtual em Saúde – Ministério da Saúde. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE