• Dia D de Multivacinação e Sábado Rosa teve quase dois mil procedimentos

    Todas as USFs do município abriram no último sábado para disponibilizar os serviços de saúde à população.

Dia D de Multivacinação e Sábado Rosa teve quase dois mil procedimentos

23 Out, 2023 17:55:35 - Saúde

Içara (SC)

O Governo de Içara (SC), através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado (21/10/2023), o Dia D da Campanha de Multivacinação. Todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) do Município estiveram de portas abertas para a aplicação dos imunizantes. Aproveitando a data, também foi organizado um Sábado Rosa, com atendimentos médicos, odontológicos e de enfermagem. No total, foram realizados 1.914 procedimentos, incluindo exames preventivos, testes rápidos e solicitações de mamografias.

“Foi um sábado voltado a toda a família, com a atualização das cadernetas de vacinação das crianças e adolescentes, consultas e atendimentos para os adultos e solicitações de mamografias para as mulheres. Ficamos bastante felizes com a participação da comunidade. Nosso sábado foi um sucesso, demonstrando o quanto as pessoas têm se preocupado com a saúde”, salienta Shirley Gazola, coordenadora da Atenção Básica.


O Município segue focado em aumentar os índices de vacinação do Calendário Nacional, sobretudo com os menores de 15 anos. O Sistema Único de Saúde (SUS) prevê que toda a população deve ter acesso aos imunizantes de forma gratuita nas unidades com Sala de Vacinação.

“A vacinação é de extrema importância para prevenir doenças e proteger a saúde individual e coletiva. Ela ajuda a controlar e erradicar doenças, reduzir complicações e mortes, além de contribuir para a imunidade de rebanho. Contamos com a conscientização dos pais e responsáveis para, juntos, ampliarmos cada vez mais a cobertura vacinal em Içara”, pontua Sandro Ressler, secretário de Saúde de Içara (SC).

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança