• Dia D da vacinação contra a gripe ocorreu neste sábado em Içara

Dia D da vacinação contra a gripe ocorreu neste sábado em Içara

15 Mai, 2021 20:33:07 - Obituário

Içara (SC)

A Secretaria Municipal de Saúde de Içara realizou neste sábado (15/5/2021), o Dia D da vacina contra a gripe Influenza. Nesta fase, os públicos da vacinação foram crianças de 6 meses a menores de 6 anos completos, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas, professores da educação infantil ao ensino superior, idosos a partir de 60 anos e profissionais de saúde.

A vacinação ocorreu nas unidades de saúde dos Bairros Presidente Vargas, Vila Nova, Raichaski, Cristo Rei, Liri, Jardim Silvana, Jardim Elizabeth, Terceira Linha, Aurora, Jussara, Primeiro de Maio, Centro, Demboski e Esplanada. Nesta última, também foram vacinados os moradores de Esperança e Rio Acima.

Para se vacinar é obrigatório apresentar a carteirinha de vacinação e o cartão SUS. Quem foi vacinado contra a Covid-19, deve aguardar o período de 15 dias para ser vacinado contra a Influenza.

“O Governo Municipal não tem poupado esforços para manter a sua população imunizada. Entendemos que nesse período de pandemia prevenir é fundamental”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso.

“Nossas equipes estão preparadas para acolher a população. Não podemos relaxar na luta contra a Influenza por causa do COVID-19”, pontuou o secretário municipal de saúde Sandro Ressler.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança