• Desfile e palestra abrem atividades por trânsito mais seguro

Desfile e palestra abrem atividades por trânsito mais seguro

19 Set, 2017 15:18:27 - Segurança

Içara (SC)

A programação da Semana Nacional do Trânsito iniciou nessa terça-feira (19/9) e se estende até a próxima sexta-feira (22) com diversas atividades que vão reforçar a campanha de 2017. O tema escolhido é "Minha escolha faz a diferença no trânsito".

A abertura ocorreu com desfile de conscientização com a presença de representantes de escolas, de entidades, do Executivo, do Legislativo, do Conselho de Segurança (Conseg), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros na Rua Marcos Rovaris.

Além de veículos batidos expostos em espaços públicos da cidade, a programação será apresentada na Câmara Legislatival na noite desta terça-feira (19), terá blitze educativas, visitas as escolas, durante a semana, e o encerramento ocorrerá com uma simulação do atendimento dos bombeiros.

O objetivo da campanha é conscientizar que pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e motoristas devem viver em harmonia no trânsito valorizando o bem estar de todos.

"As entidades organizadas da cidade estão de parabéns pela prática de eventos que fomentam a prevenção", comentou o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin. 

A mobilização é uma iniciativa do Conseg e conta com o apoio da Polícia Militar, do Núcleo de Transporte e Circulação, do Corpo de Bombeiros, do Sest/Senat e do Rotary Clube, em parceria com as autoescolas e a Secretaria Municipal de Educação.

FOTOS/DIVULGAÇÃO



REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE