• Deputado Sargento Lima assume a Secretaria de Segurança Pública

Deputado Sargento Lima assume a Secretaria de Segurança Pública

30 Jan, 2024 13:32:41 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O deputado Sargento Lima (PL) assumiu o comando da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Ele se licenciou da Assembleia Legislativa e a cadeira no Parlamento será ocupada por Maurício Peixer (PL), que já estava no exercício do mandato desde o começo da atual legislatura, em fevereiro do ano passado.

A solenidade de posse ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis. No ato, o governador Jorginho Melo (PL) também deu posse a outros secretários e diretores de órgãos estaduais.

Sargento Lima, cujo nome completo é Carlos Henrique de Lima, atuou na Polícia Militar de Santa Catarina por 18 anos. Em 2018, foi eleito deputado estadual pela primeira vez. Em 2022, foi reeleito para o segundo mandato com mais de 71 mil votos. Essa será sua primeira experiência em um cargo de primeiro escalão no Executivo.

Além de Lima, outro deputado estadual permanece licenciado para ocupar cargo no primeiro escalão do Executivo catarinense: Jerry Comper (MDB), que desde fevereiro do ano passado está na Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIE).

Retorno

Já o deputado Estêner Soratto Jr. (PL) retorna ao Parlamento catarinense. Eleito pela primeira vez para Alesc em 2022, ele estava licenciado para ocupar o cargo de chefe da Casa Civil do Estado, onde permaneceu de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano passado.

A vaga de Soratto na Assembleia era ocupada por Maurício Peixer, que prossegue no Parlamento, em virtude da licença de Sargento Lima.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE