• Deputada Ada de Luca propõe projeto para fomentar o campo tecnológico em Santa Catarina

Deputada Ada de Luca propõe projeto para fomentar o campo tecnológico em Santa Catarina

18 Out, 2018 16:36:43 - Política

Florianópolis (SC)

Seguindo a onda do ecossistema de inovação que vem ocorrendo em Santa Catarina e com a passagem da data em que se comemora o dia da inovação, 19 de outubro, a deputada Ada Faraco De Luca propôs projeto de Lei – 250.6 - para que o Estado mais uma vez possa estar à frente e fomentar o campo tecnológico o qual já é referência.

O projeto de lei em questão vem com o intuito de instituir uma política estadual de estímulo, incentivo e promoção de startups no estado de Santa Catarina.

Segundo dados da Associação Brasileira de Startups (ABStartups) Santa Catarina concentra cerca de 20% das startups do Brasil, perdendo apenas para São Paulo. Entre os 20 municípios com maior quantidade de startups, seis estão em Santa Catarina: Florianópolis, Chapecó, Joinville, Tubarão, Blumenau, Balneário Camboriú e Criciúma.

São muitas as necessidades desta nova geração de empreendedores e com essas novas políticas públicas e diretrizes o estado dará apoio e segurança às startups, principalmente no que diz respeito a desburocratização e fomento para a inserção dessas startups ao mercado.

“Precisamos estar sempre atentos e no que se refere a matéria legislativa seguir as tendências afim de nos fortalecer cada vez mais e promover o fomento destas ferramentas”, completou a deputada Ada.

O projeto está tramitando na Assembleia Legislativa de Santa Catarina e a expectativa é que seja votado ainda este ano. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança