• Defesa de Fernando de Fáveri explica sobre a soltuira do prefeito de Cocal

Defesa de Fernando de Fáveri explica sobre a soltuira do prefeito de Cocal

19 Jul, 2024 17:25:34 - Política

Cocal do Sul (SC)

A liberação do prefeito de Cocal do Sul (SC), Fernando de Fáveri, demorou porque um desembargador substituto analisou o primeiro pedido de revogação da prisão preventiva. Isso é o que afirma o advogado de Fernando, doutor Marcos Rinaldo, em entrevista. A defesa lembrou que, no dia da prisão do prefeito, em 19 de junho, concedeu uma entrevista para a Rádio Marconi afirmando que ele seria solto nas próximas horas. “Naquele momento, quando nós impetramos o nosso pedido de revogação preventiva, o desembargador Dalabrida saiu do gabinete e deu lugar ao desembargador substituto, doutor Maurício, e por uma questão natural, e eu vejo completamente natural, não digo que é um erro, o desembargador Maurício, substituto, negou a saída dele, por obviedade, ‘vou deixar o titular que mandou prender resolver essa situação’. Tanto que quem dá essa soltura aqui no nosso pedido de quebra de prisão preventiva é o desembargador titular Dalabrida”, comentou

Na véspera de completar um mês recluso, o prefeito Fernando deixou o Presídio Santa Augusta na noite dessa quinta-feira, dia 18. O servidor Gustavo da Silva de Melo, que havia sido preso preventivamente na Operação Fundraising, também foi liberado. Segundo o advogado Marcos, a orientação da defesa para Fernando é que ele descanse nos próximos dias. “É que ele deve se manter tranquilo, sereno agora, descansar bastante e que nós possamos nos debruçar juridicamente a partir de segunda-feira para ele retornar ao cargo de prefeito, que é uma outra situação”, disse. Ouça mais na entrevista completa com o advogado:

Mesmo deixando a prisão, uma série de medidas deverão ser observadas, entre elas: não poderá retornar ao cargo de prefeito imediatamente, bem como acessar as dependências da prefeitura. O contato com testemunhas e denunciados envolvidos no processo também está proibido. Fernando ainda não poderá sair dos limites da comarca por mais de três dias sem autorização da justiça. O prefeito afastado deverá comparecer a todos os atos processuais e manter endereço atualizado.

FONTE/RÁDIO MARCONI

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal