• Defesa Civil de Içara e voluntários distribuem agasalhos nas ruas

    Além de roupas e cobertores, pessoas em vulnerabilidades também receberam alimentação.

Defesa Civil de Içara e voluntários distribuem agasalhos nas ruas

21 Ago, 2022 23:04:23 - Geral

Içaras (SC)

Desde quinta-feira, dia 18, a Defesa Civil Municipal e os voluntários do Grupo de Apoio a Desastres (Gade), estão realizam rondas pela cidade de Içara. As ações são para a proteção, orientação e entrega de cobertores, agasalhos e alimentos para a população em vulnerabilidade social que está enfrentando o frio intenso desta semana. As rondas seguem durante as noites dos próximos dias.

"Estamos buscando essas pessoas que estão de passagem nas ruas do município. Realizamos vistorias em viadutos, igrejas, pátio de postos de combustíveis e outros locais com maior vulnerabilidade social. Essa será mais uma noite de rondas. Permanecemos em alerta no restante do período de frio intenso para a continuidade das ações”, pontuou o coordenador de Proteção e Defesa Civil de Içara, Vitor Cardoso Dutra.


Estas rondas tem encontrado basicamente pessoas que estão de passagem por Içara, uma vez que o município se encontra próximo a BR-101, como a grande parte é de andarilhos, como são conhecidos os moradores de passagem, dos sete casos atendidos na noite de quinta feira anterior, seis foram nos bairros Vila Nova e Barracão em razão da proximidade com a rodovia.

Os moradores receberam alimentos, agasalhos e cobertores fornecidos pela Secretaria de Assistência Social e também por voluntários do Gade. “É um momento difícil pois estivemos nas ruas e sentimos o frio intenso, especialmente para quem dorme exposto”, reforçou Dutra.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE