• Decisão do Catarinense da Série será no HH em 21 de setembro

Decisão do Catarinense da Série será no HH em 21 de setembro

12 Set, 2022 20:46:45 - Esporte

Criciúma (SC)

O Criciúma Esporte Clube disputou os primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Catarinense da Série B neste domingo (11/9/2022). O Tigre enfrentou o Atlético Catarinense no estádio Renato Silveira, em Palhoça (SC), e ficou na igualdade pelo placar de 0 a 0.

Com o resultado, os comandados do técnico Cláudio Tencati jogam por um empate no jogo da volta para ficar com o título estadual. A partida, que define o campeão Catarinense da Série B de 2022, será disputada no dia 21 de setembro (quarta-feira), às 20h, no Estádio Heriberto Hülse.


Na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o Tigre está na 10ª posição da tabela de classificação com 39 pontos. O próximo compromisso do Tigre pelo Campeonato Brasileiro da Série B será contra o Sampaio Corrêa-MA. A partida ocorre no sábado (17/09), às 19h, no Estádio Governador João Castelo, o Castelão, em São Luís (MA).

Campeonato Catarinense

O Tigre alcançou o objetivo de retornar à elite do futebol de Santa Catarina. O Campeonato Catarinense da Série B deste ano iniciou com dez clubes na disputa: Atlético Catarinense, Blumenau, Caravaggio, Carlos Renaux, Criciúma, Guarani de Palhoça, Inter de Lages, Metropolitano, Nação e Tubarão. Na fase inicial, os dez participantes jogaram entre si em turno único, conforme a tabela de jogos desenvolvida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), e os carvoeiros ficaram na liderança com 18 pontos somados, tendo a vantagem de decidir os jogos do mata-mata em casa.


Em nove jogos na primeira fase, o Criciúma teve cinco vitórias, três empates e uma derrota, com 14 gols marcados e apenas cinco sofridos. Nas quartas de final, o Tigre enfrentou o Guarani, vencendo o jogo de ida por 3 a 1, em Palhoça, e a volta por 2 a 1 no Majestoso. Nas semifinais foram duas vitorias contra o Nação. A primeira por 2 a 1 em Joinville e a segunda por 3 a 1 em casa.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE