• Décio Lima  busca novas alianças e propõe governo plural em SC

Décio Lima busca novas alianças e propõe governo plural em SC

05 Out, 2022 14:59:06 - Política

Florianópolis (SC)

Décio Lima, candidato da Frente Democrática ao governo de Santa Catarina, tinha plena convicção que chegaria ao segundo turno. Falava isso com todas as letras. Agora que chegou, trata de aglutinar o maior apoio possível num Estado de maioria bolsonarista que, aliás, foi surpreendido pela resiliência do PT. Em Florianópolis, por exemplo, com 24% dos votos válidos, Décio foi o segundo mais votado, atrás apenas do ex-prefeito Gean Loureiro (33%) e na frente de Jorginho Mello (22%). Entre as 11 maiores cidades catarinenses, o candidato do PT também encostou no do PL em Chapecó, onde Décio fez 27% e Jorginho, que é do Grande Oeste, fez 29%.

A Capital foi a única, entre as maiores cidades, onde os presidentes Lula e Bolsonaro ficaram mais próximos, com 42% para o primeiro e 45% para o segundo. Nas demais, o atual presidente fez o dobro e até o triplo da votação de Lula, chegando a 68% em Joinville e Balneário Camboriú e a 66% dos votos válidos em Blumenau e Itajaí. 

Durante o primeiro turno, Décio insistiu que Bolsonaro é que não gosta dos catarinenses. Agora, é nova eleição, e ele pretende se apresentar como o gestor, que foi prefeito reeleito em Blumenau, e suas propostas para infraestrutura, saúde e educação num governo que será plural. Também vai lembrar o legado dos governos Lula em Santa Catarina. 

Serão 10 minutos diários de propaganda de TV, cinco de manhã e cinco à noite, a partir de sexta-feira. A candidatura vai manter a mesma equipe do primeiro turno e Décio encarrega-se pessoalmente da articulação de novos apoiadores, espelhando as novas adesões à candidatura de Lula. 

O União Brasil de Gean Loureiro e o PSD de Raimundo Colombo, por exemplo, foram procurados também aqui. Tanto quanto apostar em eventuais desacertos ainda abertos com o concorrente Jorginho Mello, a candidatura acena com a possibilidade de vitória de Lula no Brasil.

PELO ESTADO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança