• Cursos Livres Satc fecha ano com formação de mais de 4,4 mil alunos

    A capacitação profissional serve para consolidar formação e ingresso nomercado de trabalho. 

Cursos Livres Satc fecha ano com formação de mais de 4,4 mil alunos

01 Jan, 2023 17:53:23 - Educação

Criciúma (SC)

A procura por cursos de capacitação foi alta durante 2022 na Satc. A equipe dos Cursos Livres recebeu, durante o ano, mais de 4,4 mil alunos que buscaram se qualificar em uma das áreas oferecidas. A proposta é capacitar jovens e também profissionais que já estão no mercado para que consigam novas oportunidades. 

“Os dados são positivos. Em 2022 tivemos mais de 12 mil horas de capacitação, muitas realizadas na Satc, em nossos laboratórios, mas outras nas próprias empresas”, explicou o gerente dos Cursos Livres, Daniel Fritzen. 

Ao oferecer a possibilidade de capacitar o seu profissional, a Satc permite que as empresas levem para dentro das fábricas as formações necessárias. Essa atividade, conforme o gerente, foi realizada e 44 empresas. “É uma forma de atendermos a uma demanda bem específica”, ponderou. 


No balanço de 2022 dos Cursos Livres a equipe levantou que foram mais de 4,4 mil alunos capacitados em 387 cursos realizados durante o ano. As novidades foram os de “Simulação de Programação de Robôs”, “Desenvolvimento Mobile”, “Testes Ágeis” e “Automação de Testes”.

Aprofundar relações com as empresas

A modalidade “in company”, onde a equipe dos Cursos Livres realiza a capacitação atendendo a uma demanda da empresa é algo que será fortalecido em 2023. “Realizamos o programa de capacitação empresarial com duas empresas da região, fortalecendo questões dentro da realidade individual de cada uma delas”, afirmou Fritzen. 

No planejamento já estão sete empresas com formação específica programada. A capacitação vai desde cursos como operador de centro de usinagem, de máquinas pesadas, NR-33, até liderança transformadora, para preparar melhor os líderes.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE