• Curso Jovens Talentos Empreendedores com inscrições abertas

Curso Jovens Talentos Empreendedores com inscrições abertas

05 Out, 2021 14:51:09 - Geral

Içara (SC)

Depois do sucesso da primeira edição do ano, o Governo Municipal de Içara, em parceria com a Associação Beneficente Abadeus, está com inscrições abertas para o curso Jovem Talentos Empreendedores. O treinamento é oferecido pelo Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS), juntamente com a Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda do município. Podem se inscrever jovens de 14 a 24 anos. Os interessados devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Esplanada ou a Secretaria de Assistência Social e realizar a inscrição.

As aulas iniciam no dia 14 de outubro, sempre de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 21h30. Ao todo serão 23 encontros. “Esta é a segunda turma do ano, a primeira foi um sucesso. Muitos jovens já saíram da formação encaminhados para o mercado de trabalho. Entendemos que a parceria com a Abadeus também é de extrema importância para a inclusão mais humanizada desses jovens na iniciação da carreira profissional”, disse a psicóloga, técnica e coordenadora do programa, Simone Della Bruna Gabriel.

A formatura do curso está prevista para o dia 25 de novembro. “O primeiro emprego é muito difícil para todos, se você chega preparado para os desafios, fica um pouco mais fácil. A qualificação profissional e a inserção no mercado de trabalho precisam começar cedo. Içara apoia, incentiva e vai continuar realizando cursos como este”, reforçou o secretário de assistência social do município, Eduardo Michels Zata.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança