• Curso de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho da UniSatc

    O curso de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho visa o aperfeiçoamento dos processos. 

Curso de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho da UniSatc

28 Abr, 2023 10:44:18 - Educação

Criciúma (SC)

Com o objetivo de habilitar engenheiros para atuar nas áreas de Engenharia de Segurança do Trabalho e buscando sempre inovar e entregar um ensino de qualidade aos alunos, o Centro Universitário UniSatc lançou a pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, que teve, nesta semana, sua primeira aluna formada.  

A pós-graduação é um dos caminhos para que profissionais possam se especializar em uma área e conseguir turbinar seu currículo para o mercado de trabalho. “O mercado está muito aquecido, mas para isso é importantíssimo profissionais qualificados, especialmente na área de segurança do trabalho que preza pelo bem-estar do colaborador, além garantir que a organização se adeque às normas legais sem preocupação”, destaca a coordenadora de Pós-graduação UniSatc, Katiane Stolk. 


Com a pós-graduação, outras portas se abriram na empresa em que a engenheira Júlia Bortolotto Nuernberg trabalha. De acordo com a primeira formada, a experiência em sala trouxe novos caminhos para a profissão. “A especialização em engenharia de segurança do trabalho me ensinou a ter uma visão mais ampla dos ambientes de trabalho, com um foco maior na segurança e bem-estar dos trabalhadores. Com essa especialização tive novas atribuições dentro da empresa que atuo, e hoje tenho o prazer de trabalhar nas duas áreas de formação, engenharia ambiental e de segurança do trabalho”, ressalta.  

Mercado aquecido e precisando de profissionais 

Com a indústria da região Sul de Santa Catarina crescendo cada dia mais, a especialização se tornou essencial não só para quem busca acrescentar experiência ao currículo, mas também para as empresas, que necessitam desses profissionais para qualificar seu corpo de colaboradores.  

“Temos muitos setores aqui da região que precisam e passam por fiscalizações do Ministério do Trabalho quanto à segurança. Ou seja, será uma demanda que necessitará de um profissional capacitado. Essa primeira aluna formada é um ponto de partida para criarmos uma cultura de segurança na região e poder fornecer suporte para as empresas”, conta o coordenador da pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, Luiz Carlos de Cesaro Cavaler. 


Voltado para que os alunos tenham experiências práticas, o curso de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho visa o aperfeiçoamento dos processos. “Foram dois anos de muito aprendizado. O curso possui ótimos professores da área de engenharia de segurança e saúde, com conhecimento técnico e vivência na área. Além das aulas teóricas, a especialização proporciona aulas práticas, onde tive a oportunidade de visitar empresas da região de diversos ramos e observar as questões pertinentes a saúde e a segurança”, lembra Engenheira Ambiental e, agora de Segurança do Trabalho, Júlia Bortolotto Nuernberg. 

O curso de Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho está com matrículas abertas para a nova turma com opções de bolsas de estudo. Mais informações podem ser acessadas através do site ou pelo whatsapp (48) 3431-7502.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança