• Curso de gestantes é iniciado em Urussanga

    Iniciativa gratuita é realizada pela Secretaria de Saúde de Urussanga, por meio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica

Curso de gestantes é iniciado em Urussanga

09 Mai, 2018 14:41:40 - Geral

Urussanga (SC)

A noite de terça-feira, dia 8, foi de muito aprendizado para as futuras mamães de Urussanga que participaram de mais uma edição do Curso de Gestantes. A iniciativa é realizada pela Secretaria de Saúde de Urussanga, por meio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica, e reuniu 20 gestantes e 10 acompanhantes para participar da primeira aula.

O primeiro tema trabalhado foram as alterações posturais na gestação, drenagem linfática e exercícios para gestantes, ministrada pelo coordenador do NASF e fisioterapeuta, Ramon Feltrin. E as orientações e mudanças provocadas pela gestação também foram trabalhadas pela enfermeira Lilyan Barzan.

“O curso de gestantes é totalmente gratuito e as interessadas ainda podem participar das próximas aulas, basta chegar no horário do curso e assinar uma lista de presença. Com as atividades desenvolvidas, procuramos diminuir a ansiedade natural que acomete as mulheres neste período de suas vidas”, explica o coordenador do NASF, Ramon Feltrin.

A próxima aula será realizada nesta quarta-feira, dia 9 de maio, a partir das 19h, na Secretaria de Saúde do Município.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança