Criciúma E.C. vence o Remo fora de casa e avança na Copa do Brasil
Belém (PA)
O Criciúma Esporte Clube está na terceira fase da Copa do Brasil 2025. O Tigre enfrentou o Clube do Remo, nesta terça-feira (11/3/2025), no Estádio Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém (PA), e venceu o adversário paraense pelo placar de 2 a 1. Os gol carvoeiros no confronto da segunda fase da competição nacional foram marcados por Luciano Castán, no primeiro tempo, e por Werik Popó, nos minutos finais da segunda etapa. Pela equipe adversária marcou Ytalo.
Com o resultado, a equipe do técnico Zé Ricardo está na terceira fase da Copa do Brasil e agora aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer o seu adversário. A entidade ainda não confirmou as datas dos confrontos de ida e volta.
A classificação do Tigre para a segunda fase da competição nacional veio com a vitória contra o Operário do Mato Grosso do Sul no dia 25 de fevereiro pelo placar por 1 a 0 com gol de Morelli. O duelo foi disputado no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande (MS). Já o Remo havia vencido o Grêmio Sampaio pelo placar de 4 a 0.
Os carvoeiros, que garantiram a vaga na Copa do Brasil deste ano ao serem finalistas do Campeonato Catarinense de 2024, quando conquistaram o bicampeão estadual, são os grandes campeões da competição nacional de 1991. Na final contra o Grêmio, o Criciúma empatou em 1 a 1 em Porto Alegre e levantou a taça com o empate sem gols no Majestoso.
A reapresentação do elenco ocorre na de sexta-feira (14/03) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. A agenda do Criciúma contará com jogos-treino preparatórios.
Copa do Brasil 2025
As duas primeiras partidas da Copa do Brasil são disputadas em jogo único e ambas serão decididas em cobranças de pênaltis, em caso de empate. A partir da terceira fase, os confrontos serão de ida e volta.
1ª fase: jogo único na casa do time de pior ranking; decisão nos pênaltis em caso de empate.
2ª fase: jogo único com mando de campo em chaveamento previsto no regulamento; decisão nos pênaltis em caso de empate.
3ª à 7ª fases: confrontos definidos em sorteio, com jogos em ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, decisão nos pênaltis.
ASSESSORIA DE IMPRENSA