• Criciúma E.C. vence Nações no jogo de idas da Série B do Catarinense

Criciúma E.C. vence Nações no jogo de idas da Série B do Catarinense

21 Ago, 2022 23:20:55 - Esporte

Joinville (SC)

O Criciúma Esporte Clube conquistou uma vitória nos primeiros 90 minutos das semifinais do Campeonato Catarinense da Série B. O Tigre enfrentou o Nação neste domingo (21/8/2022) na Arena Joinville e com o apoio da torcida carvoeira que compareceu em peso com os dez ônibus disponibilizados pela diretoria do clube, venceu por 2 a 1. Os gols carvoeiros foram marcados por Lohan e Arilson, descontando Mateus. Com o resultado, os comandados do técnico Cláudio Tencati poderão perder por até um gol de diferença no jogo da volta que garantem o acesso para a elite do futebol catarinense e a vaga nas finais da competição. O A partida decisiva ocorre na quarta-feira (24/08), às 20 horas, no estádio Heriberto Hülse.


Na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o Tigre está na 10ª posição da tabela de classificação com 33 pontos. O próximo compromisso dos carvoeiros na competição nacional será contra o CRB. A partida será disputada no sábado (27/08), às 16 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Campeonato Catarinense

O Tigre tem o objetivo de alcançar novamente a elite do futebol de Santa Catarina. A Série B deste ano iniciou com dez clubes na disputa: Atlético Catarinense, Blumenau, Caravaggio, Carlos Renaux, Criciúma, Guarani de Palhoça, Inter de Lages, Metropolitano, Nação e Tubarão. Na fase inicial, os dez participantes jogaram entre si em turno único, conforme a tabela de jogos desenvolvida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). Ao fim da primeira fase, os oito melhores classificados avançaram para a segunda fase. A partir de então, as equipes se enfrentam em duelos mata-mata, com jogos de ida e volta. O Tigre tem a vantagem de decidir em casa por ter encerrado a primeira fase na liderança. A decisão do campeonato terá os dois representantes da Série A do ano que vem.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança