• Criciúma E.C. vence Hercílio Luz no jogo de ida da semifinal do Catarinense

Criciúma E.C. vence Hercílio Luz no jogo de ida da semifinal do Catarinense

25 Mar, 2023 20:59:48 - Esporte

Criciúma (SC)

O Criciúma Esporte Clube fez um bom resultado no jogo de ida das semifinais do Campeonato Catarinense 2023. O Tigre recebeu o Hercílio Luz Futebol Clube neste sábado (25/3/2023) no Estádio Heriberto Hülse e venceu o adversário de Tubarão pelo placar de 2 a 0. Os gols carvoeiros foram marcados por Eder e Fellipe Mateus, no primeiro tempo. O confronto marcou o novo recorde de público da competição estadual. Mais de 14.700 torcedores apoiaram o tricolor durante toda a partida.


Com o resultado, os comandados do técnico Cláudio Tencati podem perder por até um gol de diferença no jogo da volta que garantem a vaga na final do Catarinense. A partida decisiva ocorre na próxima quarta-feira (29), às 21h, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão (SC). Do outro lado, Brusque e Barra disputam a outra vaga na decisão neste domingo (26).

O Tigre garantiu a presença nas semifinais ao vencer o Avaí Futebol Clube nas penalidades no Majestoso, após dois empates em 0 a 0. Já o Hercílio Luz venceu o Figueirense Futebol Clube nas quartas de final por 1 a 0, em Florianópolis (SC), e empatou em 0 a 0 em Tubarão (SC).

Campeonato Catarinense 2023

O Campeonato Catarinense deste ano iniciou com 12 equipes na disputa: Criciúma, Atlético Catarinense, Avaí, Barra FC, Brusque, Camboriú, Concórdia, Chapecoense, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville e Marcílio Dias. Na primeira fase, os times jogaram entre si em turno único e os oito melhores avançaram para a segunda fase, sendo que os dois últimos foram rebaixados (Atlético Catarinense e Camboriú). Na fase mata-mata houve cruzamento olímpico com partidas de ida e volta. Com igualdade nos placares dos dois duelos o vencedor é conhecido nas penalidades.

O Criciúma E.C. fechou a primeira fase com 18 pontos somados. Foram quatro vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Em onze partidas disputas, os carvoeiros marcaram 12 gols e levaram apenas seis. O campeão Catarinense de 2023, de acordo com a tabela da Federação Catarinense de Futebol (FCF), será conhecido em abril e os finalistas garantem vaga na Copa do Brasil de 2024.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE