• Criciúma E.C. vence Hercílio Luz F.C. e segue na liderança do Catarinense

Criciúma E.C. vence Hercílio Luz F.C. e segue na liderança do Catarinense

28 Jan, 2024 21:21:33 - Esporte

Criciúma (SC)

O Criciúma Esporte Clube segue 100% na disputa do Campeonato Catarinense 2024. O Tigre recebeu o Hercílio Luz Futebol Clube neste domingo (28/1/2024), no Estádio Heriberto Hülse, em confronto válido pela terceira rodada da competição estadual e venceu o adversário de Tubarão (SC) pelo placar de 2 a 0. Os gols carvoeiros foram marcados por Marquinhos Gabriel e Felipe Vizeu, no primeiro tempo da partida.


Com o resultado positivo, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati segue na liderança do Catarinense com 9 pontos somados em três vitórias consecutivas. O Tigre volta a jogar fora de casa na próxima rodada. O confronto contra o Clube Náutico Marcílio Dias será disputado na quarta-feira (31), às 20h, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí (SC).

Antes do início da partida foi respeitado um minuto de silêncio pela morte do pai do atacante João Carlos. O senhor Flory Lopes faleceu neste domingo (28), na cidade de Campo Erê, no oeste do estado, aos 69 anos. 

Terceira rodada

Sábado (27/1/2024)

Brusque 0x0 Figueirense

Domingo (28/1/2024)

Concórdia 3x2 Nação
Joinville 2x1 Inter de Lages
Avaí 3x2 Chapecoense
Criciúma 2x0 Hercílio Luz
Barra 1x0 Marcílio Dias

Campeonato Catarinense 2024   

Na primeira fase, os 12 times se enfrentam no sistema de pontos corridos em turno único. Os oito primeiros colocados avançam às quartas, e os dois últimos são rebaixados. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) confronto direto; 5) menos cartões vermelhos; 6) menos cartões amarelos; 7) sorteio.   

As quartas de final, semifinais e final são disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. O mando dos jogos de volta é sempre da equipe que teve melhor campanha na primeira fase. Em caso de igualdade na pontuação nas fases mata-mata e, depois, no saldo de gols do confronto, a vaga ou título sairá na disputa de pênaltis. 

Este ano, a competição organizada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) está completando 100 anos. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal