• Criciúma E.C. vence Guarani-SP em sorteio e disputará Copa do Brasil 2023

Criciúma E.C. vence Guarani-SP em sorteio e disputará Copa do Brasil 2023

16 Jan, 2023 22:07:16 - Esporte

Criciúma (SC)

O Criciúma Esporte Clube  ficou com a 10ª vaga Ranking Nacional de Clubes (RNC) e está garantido na Copa do Brasil 2023. Em sorteio realizado nesta segunda-feira (16/1/2023) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em Rio de Janeiro (RJ), o Tigre disputava contra o Guarani-SP e ficou com a vaga na competição nacional.

Os clubes estavam empatados nos critérios técnicos, e a CBF, não tendo um critério de desempate definido em regulamento, decidiu realizar um sorteio pela disputa da 10ª vaga. O Criciúma foi representado na cerimônia pelo vice-presidente administrativo, Alexandre Farias. O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, também esteve presente.

O início da Copa do Brasil está previsto para o dia 22 de fevereiro e contará com 92 clubes de todos os estados do país. Na primeira fase, 80 equipes entram em campo em jogo único por uma vaga na segunda fase. Além dos campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e da Série B, os clubes da Libertadores da América entram na terceira fase da competição.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança