Criciúma E.C. promove ações com os campeões de 91 da Copa do Brasil
Criciúma (SC)
No clima da disputa da terceira fase da Copa do Brasil, o Criciúma Esporte Clube-SC preparou ações especiais com os campeões de 1991. Os craques que fizeram história no clube estiveram presentes no Estádio Heriberto Hülse nesta quinta-feira (1°/5/2025), foram recepcionados na sala da presidência e em seguida acompanharam do camarote da Estrela Bet a partida contra o RB Braantino-SP. No término do aquecimento, os ídolos também deram uma volta olímpica e foram aplaudidos pela torcida. Após o jogo, ganho pelo Tigre por 1 a 0,, eles estiveram no vestiário conversando com os jogadores.
A história do Criciúma na Copa do Brasil de 1991 é marcada por uma campanha memorável. O Tigre foi o primeiro e único clube do estado a erguer esse troféu. Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que 11 anos depois seria o técnico do pentacampeonato mundial do Brasil, os carvoeiros venceram adversários de peso e garantiram seu lugar na história da competição nacional.
A caminhada rumo ao título contou com partidas emocionantes e decisivas. O Criciúma estreou contra o Ubiratan (MS) e garantiu a classificação após vencer em casa e empatar fora. Nas oitavas de final, contra o Atlético Mineiro, empate em Belo Horizonte e vitória no estádio Heriberto Hülse. Nas quartas o adversário foi o Goiás, com equilíbrio em casa e uma vitória fora. Nas semifinais, dois duelos intensos contra o Remo e o Tigre garantiu a vaga na final após o resultado agregado favorável.
O adversário da decisão foi o Grêmio. No estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS), empate em 1 a 1 com gol do zagueiro Vilmar. Em casa, o empate sem gols garantiu a taça de campeão da Copa do Brasil para o Criciúma. Esse foi o primeiro título nacional de Santa Catarina e com a conquista, o clube garantiu vaga na Taça Libertadores de 1992, sendo o primeiro time catarinense a participar da competição continental.
ASSESSORIA DE IMPRENSA








