• Criciuma E.C. perde partida de Ida e Barra joga com a vantagem do empate

Criciuma E.C. perde partida de Ida e Barra joga com a vantagem do empate

22 Mar, 2024 16:35:27 - Esporte

Itajaí (SC)

O Criciúma Esporte Clube sofreu resultado negativo no jogo de ida das semifinais do Campeonato Catarinense. O Tigre enfrentou o Barra Futebol Clube nesta quinta-feira (21/3/2024), no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí (SC), e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1. O gol carvoeiro foi marcado por Claudinho, no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Tricolor teve um gol anulado pelo VAR, marcado por Renato Kayzer. Os gols do Barra F.C. foram marcados por Marcelo Henrique e Wesley.


Com o resultado negativo, a equipe do técnico Cláudio Tencati terá que vencer o jogo da volta por dois gols de diferença para garantir a presença na decisão do Campeonato Catarinense. Caso vença por um gol, a vaga será decidida nas penalidades. A partida que define o finalista ocorre no domingo (24), às 16h, no Estádio Heriberto Hülse.

O Tigre tem a vantagem de disputar o jogo da volta em casa por ter encerrado a primeira fase do Campeonato Catarinense na liderança com 25 pontos. O Barra, adversário da semifinal, ficou na 5ª posição com 17 pontos.

Campeonato Catarinense 2024         

O Campeonato Catarinense de 2024 iniciou com os 12 times se enfrentando no sistema de pontos corridos em turno único. Os oito primeiros colocados da primeira fase avançaram para as quartas de final e os dois últimos foram rebaixados.         

As quartas de final, semifinais e a decisão são disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. O mando dos jogos de volta é sempre da equipe que teve melhor campanha na primeira fase. Em caso de igualdade na pontuação nas fases mata-mata e, depois, no saldo de gols do confronto, a vaga ou título sairá na disputa de pênaltis.

Este ano, a competição organizada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) está completando 100 anos.   

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE