• Criciúma E.C. conhece os adversários da Copa São Paulo 2024

Criciúma E.C. conhece os adversários da Copa São Paulo 2024

23 Nov, 2023 16:16:59 - Esporte

Criciúma (SC)

O Criciúma Esporte Clube conheceu os rivais da primeira fase da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta quarta-feira (22/11/2023) os 32 grupos e as sedes da competição que reúne as principais forças do país na categoria Sub-20. A 54ª edição da Copinha será realizada entre 2 e 25 de janeiro de 2024, com a tradicional final marcada para o dia 25, em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo. 

A categoria do Tigre, comandada pelo técnico Gabriel Carvalho, está no grupo 14, que tem como sede a cidade de Itapira, na região do Circuito das Águas Paulista. O Criciúma enfrentará as equipes do Itapirense, Ituano e Atlético-CE. A Federação Paulista irá anunciar as datas e horários dos jogos no mês de dezembro.


"É muito bom conhecer os nossos adversários com antecedência, assim podemos estudá-los desde já. Temos nosso setor de análise de desempenho que desenvolve um importante papel nesse processo. Estamos na decisão da Copa Santa Catarina Sub-21 contra o Figueirense, mas seguimos utilizando somente atletas do Sub-20, assim nos preparamos para a Copinha", destacou o técnico Gabriel Carvalho.

Dois times se classificam em cada grupo, e toda a fase de mata-mata terá jogo único. Ao todo, 128 times e mais de 3.800 atletas das safras de 2003 a 2008 participam do principal torneio de base do país.

Campeão Catarinense 2023

A vaga do Criciúma na Copa São Paulo foi conquistada com o título do Campeonato Catarinense Sub-20 deste ano. O Tigre foi o grande campeão ao vencer o Avaí no dia 20 de agosto no estádio da Ressacada, em Florianópolis. A decisão ficou empatara em 0 a 0 no tempo normal e nas penalidades os carvoeiros levantaram a taça de 2023 com a vitória por 5 a 3. No jogo de ida, disputado no estádio Heriberto Hülse, as equipes empataram em 1 a 1. 


O Campeonato Catarinense Sub-20 iniciou no mês de março com dez equipes jogando entre si em turno e returno. Criciúma, Avaí, Chapecoense e Joinville fizeram as semifinais, que assim como a decisão, foram realizadas em confrontos de ida e volta. O Tigre encerrou a primeira fase na segunda posição com 33 pontos somados. Os carvoeiros venceram 10 partidas, empataram 12 e sofreram apenas uma derrota em toda a disputa.

As equipes Sub-17 e Sub-15 do Criciúma também venceram recentemente o Catarinense deste ano. Os profissionais puxaram a fila das conquistas, levantando a taça no mês de abril.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE