• Criatividade de acadêmicos estará em evidência no EnModa

    Evento que chega a sua 15ª edição este ano será realizado no AM Master Hall, em Criciúma, no dia 13 de dezembro

Criatividade de acadêmicos estará em evidência no EnModa

06 Dez, 2017 11:34:51 - Educação

Criciúma (SC)

A criatividade os alunos do curso Design de Moda UNESC/SENAI estarão em evidência em mais uma edição do EnModa (Encontro de Moda) que será realizado no dia 13 de dezembro, no AM Master Hall, a partir das 19h, para visitação, e às 20h com o início do desfile. O evento surgiu no ano de 2003 e tem como objetivo gerar conhecimento, participação e integração de educação, indústria e sociedade, bem como, preparar os alunos para o mercado de trabalho na área de moda.

“EnModa é um evento de moda de caráter cultural e educativo, onde são apresentados trabalhos acadêmicos e desfile de moda, resultado de projetos interdisciplinares desenvolvidos no Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda do SENAI/UNESC. Durante o segundo semestre, os acadêmicos desenvolvem, de forma interdisciplinar, projetos específicos, em cada fase do curso, que estimulam o potencial criativo e os possibilitam vivenciar atividades que são desenvolvidas nas empresas, desde a pesquisa, criação, desenvolvimento e comunicação do produto de moda”, esclarece a coordenadora do curso, Charlene Vicente Amâncio Nunes.


De acordo com Charlene, o evento ocorre de forma dinâmica, unindo criatividade, ousadia, arte e cultura, lounges interativos com espaços para produção de moda e exposições de trabalhos acadêmicos. “Estamos na 15ª edição do EnModa e ele ocorre sempre no final do ano, já que os projetos são desenvolvidos durante o segundo semestre e encerramos o ano com este evento”, explica.

A proposta prevê que os 38 alunos da sexta fase desenvolvam suas coleções de moda inspirados nas macrotendências primavera/ verão 2019. “Todo o processo de criação e desenvolvimento é feito pelos próprios alunos. Cada aluno apresentará três looks na passarela”, explica Charlene. As coleções são desenvolvidas com 31 empresas parceiras.

Além do desfile dos alunos da sexta fase, haverá uma exposição fotográfica e exposição do projeto "Cápsula" com os estudantes da quarta fase e a exposição do projeto “Conceito” utilizando bonecas realizada pela segunda fase do curso.

O EnModa é aberto ao público e o ingresso é um litro de leite que será revertido para instituições de Criciúma.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal