• Crianças do Bairro da Juventude são beneficiadas com projeto Anjos do Futsal

    A parceria beneficia 60 alunos da organização que receberam uniformes para a prática da atividade.

Crianças do Bairro da Juventude são beneficiadas com projeto Anjos do Futsal

07 Jun, 2022 10:02:30 - Geral

Criciúma (SC)

Inserir as crianças e adolescentes do Bairro da Juventude no universo do futsal e do esporte é um dos objetivos do Projeto Anjos do Futsal, uma parceria da Instituição, da empresa Anjo Tintas, da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma e Universidade do Extremo Sul Catarinense. Em prática na Instituição, a ação beneficia 60 alunos que participam de treinamentos diários e competições. E para colaborar com as aulas, os meninos receberam um kit treinamento que incluiu camiseta, calção e meia.


“É muito positivo quando a gente consegue observar a evolução dos alunos, esse olhar diferenciado é fundamental para o trabalho que executamos na entidade. O Bairro conta com parcerias que dão suporte para as propostas que planejamos. O projeto consegue conciliar esporte de rendimento, integração e socialização das crianças”, comentou o professor Nelson Carminio Michel.


De acordo com o coordenador técnico do “Anjos Futsal”, Jean Reis, o projeto está inserido em 22 cidades da região. A cada ano, a ação evolui e ganha novos adeptos. “Hoje já contamos com 27 núcleos que acolhem 1.260 crianças e adolescentes. Ficamos felizes em saber que o futsal ganha cada vez mais espaço entre a garotada e colabora com o desenvolvimento físico, motor e social dos nossos atletas”, observou Reis.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE