• Criado Fórum Parlamentar de Defesa das Universidades Comunitárias

Criado Fórum Parlamentar de Defesa das Universidades Comunitárias

20 Jul, 2023 10:23:11 - Geral

Içara SC)

O PL/19/2023, que institui o Fórum Parlamentar de Defesa das Universidades Comunitárias, no município de Içara (SC), foi aprovado por unanimidade em votação final, na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (17/7/2023).

De autoria do vereador Jairinho (PSD), a medida tem por finalidade fomentar a integração das políticas desenvolvidas pelos diversos órgãos públicos e entidades da sociedade civil que tenham como objetivo o incentivo às atividades das Universidades Comunitárias.

Durante a justificativa, o vereador destacou que a proposta ocorre pela necessidade de apoiar o fortalecimento do modelo comunitário de universidades, disseminar informações sobre os serviços prestados pelas instituições que compõem o Sistema Acafe e defender a participação no desenvolvimento de Santa Catarina ao longo dos últimos 50 anos. “Esse Fórum poderá proporcionar conhecimento à sociedade das ações realizadas, aprimorar políticas e identificar possibilidades de investimentos, por meio de parcerias, para ajudar nas ações das Universidades Comunitárias”, completou Jairinho.

O projeto segue para sanção da prefeita municipal, Dalvania Cardoso.

 ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE