• Criação do Departamento de Meio Ambiente e extinção da FUNDAF em Forquilhinha

    Com sete votos a favor e um contra, o projeto do Executivo passou no plenário da Câmara de Vereadores.

Criação do Departamento de Meio Ambiente e extinção da FUNDAF em Forquilhinha

03 Ago, 2022 11:07:01 - Política

Forquilhinha (SC)

A criação do Departamento de Meio Ambiente e a extinção da Fundação Ambiental Municipal de Forquilhinha (FUNDAF) foi aprovada na Câmara de Vereadores. O Projeto de Lei do Executivo PLE nº 50/2022 passou pelo plenário nesta segunda-feira, dia 1, com sete votos a favor e apenas um contra.


A vereadora Marilda Casagrande (PP) justificou o seu voto contrário ao projeto. “A Fundação tem autonomia, independência e funcionários técnicos ambientais que são concursados. Transformando em departamento, vai ficar subordinado à Prefeitura o que nos preocupa, podendo ficar refém de decisões com interesses politiqueiros. Na minha opinião é um retrocesso”, argumenta.

O primeiro artigo do projeto aprovado trata da criação, no âmbito da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Lei nº 2065/2015, de 18 de fevereiro de 2015), do Departamento de Meio Ambiente com inúmeras atribuições e competências. A extinção da FUNDAF, criada pela Lei nº 1338, de 13 de dezembro de 2007, é detalhada a partir do segundo artigo do projeto encaminhado pelo Executivo.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança