• Corte da 29ª Festa do Colono de Maracajá encerram agenda de divulgação

Corte da 29ª Festa do Colono de Maracajá encerram agenda de divulgação

27 Jul, 2022 10:06:51 - Geral

Maracajá (SC)

Está chegando o final de semana e com ele a 29ª Festa do Colono e I Encontro do Caminhoneiro de Maracajá. Será um momento de grande emoção e de consagração para as Soberanas da festa, que desempenharam perfeitamente seus papéis desde o dia em que foram eleitas, no dia 14 de maio.

A rainha Maria Luiza Farias Ramos, e as princesas Camile Vitória de Souza e Diovana Mafioletti Leandro, cumpriram uma agenda intensa de divulgação no decorrer destes 70 dias, foram visitas, entrevistas, fotos e muito carinho recebido ao longo desta caminhada.

A corte da 29ª Festa do Colono passou pelas festas comunitárias de Maracajá, prestigiaram grandes festas regionais como Festa do Peixe (Arroio do Silva), Festa da Tainha (Rincão), Agrofest (Morro Grande), Festa da Gastronomia (Nova Veneza) e Festa do Colono de Forquilhinha. Também visitaram todas as escolas do município, realizaram entrevistas em rádios e TVs da região, visitaram o comércio local e passaram em todas as prefeituras da Amesc e algumas da Amrec (Criciúma/Nova Veneza e Forquilhinha). Também estiveram na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) e ainda na Casa D'Agronômica, onde foram recepcionadas pelo governador Carlos Moisés e pela primeira-dama, Kesia Martins da Silva,


Diferente de edições anteriores, este ano a organização da Festa do Colono resolveu inovar no quesito divulgação, onde as soberanas, sempre acompanhadas de servidores da Administração, cumpriram com maestria uma intensa agenda de divulgação. "Nossas meninas estão de parabéns por terem desenvolvido seus papéis maravilhosamente bem, mostrando desenvoltura e simpatia. Não temos dúvidas de que essa Corte ficará para sempre na nossa memória", disse a secretária de Administração e presidente da Comissão Organizadora, Rejane Pereira.

O prefeito de Maracajá, Anibal Brambila, e a primeira-dama, Claudete Brambila, agradeceram as soberanas por terem se entregue de coração a essa missão, que foi levar o nome de Maracajá aos mais diversos lugares, e de enfatizarem o verdadeiro sentido da festa, que é homenagear o homem do campo. Também agradeceram aos servidores que se disponibilizaram em acompanhar as meninas, e ainda todas as pessoas que as receberam, sempre com muito carinho.

Experiência Única

As soberanas vivenciaram momentos únicos no decorrer destes meses e a consagração de todo esse esforço será no final de semana, onde elas serão as anfitriãs da 29ª Festa do Colono. Maria Luiza, Camile e Diovana contam a experiência de representarem Maracajá. "A jornada até aqui foi mágica. Todos os lugares que visitamos, o carinho e a acolhida da população, são coisas que marcam e com certeza ficarão para sempre em meu coração. Agradeço a organização da festa por toda a atenção que sempre tiveram conosco, e agora, nessa reta final, o coração está a mil. Nossa festa promete ser inesquecível, e ficará na história de Maracajá", relatou a rainha Maria Luiza.

Para a primeira princesa Camile Vitória foi uma experiência maravilhosa. "Foi um sonho realizado, sou imensamente grata por ter sido escolhida como primeira princesa do Maracajá, representando a minha comunidade Vila Beatriz. Conheci vários lugares e pessoas maravilhosas nessa caminhada e a minha ansiedade só aumenta para esse fim de semana, que será a nossa grandiosa festa. Foram dois meses divulgando e dando o nosso melhor, e acreditamos que será um sucesso total a nossa 29ª Festa do Colono", comentou.


A segunda princesa Diovana comenta da satisfação em fazer parte da corte da Festa do Colono. "Nesses dois últimos meses tivemos vários compromissos na agenda para divulgar nossa 29ª Festa do Colono de Maracajá. É muito gratificante representar nosso município e minhas raízes de colono. Está sendo tudo organizado com muito carinho, estou muito feliz e tenho certeza que será um sucesso”, finalizou.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal