• Copa do Brasil é passado e agora o foco do Criciúma E.C. é a Série A

Copa do Brasil é passado e agora o foco do Criciúma E.C. é a Série A

25 Mai, 2024 10:49:34 - Esporte

Criciúma (SC)

O Criciúma Esporte Clube-SC se reapresentou nesta sexta-feira (24/5/2024) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Após não avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Tigre vira a chave e foca na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Os carvoeiros enfrentam a Sociedade Esportiva Palmeiras-SP no dia 2 de junho (domingo), às 16h, no Estádio Heriberto Hülse. O jogo é válido pela sétima rodada..

Na atividade no CT, os atletas que atuaram na partida contra o Esporte Clube Bahia-BA realizaram um trabalho regenerativo na academia. O restante do elenco fez um treinamento coletivo contra a equipe Sub-20. Os profissionais venceram o treino por 5 a 0 com dois gols de Allano, dois de João Carlos e um de Matheusinho.


O último jogo do Criciúma E.C. no Brasileirão ocorreu no dia 27 de abril contra o Clube de Regatas Vasco da Gama-RJ, quando o Tigre venceu os cariocas por 4 a 0 no Estádio São Januário, em Rio de Janeiro (RJ). A competição nacional foi paralisada nas rodadas 7 e 8 por conta da tragédia no Rio Grande do Sul e retorna no próximo final de semana. O Tricolor segue na 14ª posição na tabela de classificação com 5 pontos em três partidas disputadas.

O elenco se reapresenta na tarde de segunda-feira (27) no CT Antenor Angeloni. O treinamento terá início às 15h.

Tigre não avança na Copa do Brasil

O Criciúma Esporte Clube-SC entrou em campo nesta quinta-feira (23/5/2024), no Estádio Heriberto Hülse, após um longo período sem atuar e longe dO torcedor. O Tigre enfrentou o Esporte Clube Bahia-BA no confronto da volta da terceira fase da Copa do Brasil e acabou com um resultado negativo com dois gols no final da partida, marcados por De Pena e Jean. Na ida, os carvoeiros haviam sido derrotados pelo placar de 1 a 0. O duelo foi disputado no dia 30 de abril, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).


A Copa do Brasil deste ano iniciou com 92 clubes na disputa. Na fase inicial da competição, os duelos foram disputados em jogos únicos com mando do time em posicionamento inferior no Ranking Nacional de Clubes (RNC) e a vantagem do empate para o melhor ranqueado. Na estreia, o Criciúma enfrentou o Operário Várzea-grandense, do Mato Grosso. A partida ocorreu no dia 28 de fevereiro na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), e terminou empatada em 0 a 0. 

A segunda fase também foi disputada em jogos únicos com penalidades em caso de empate. O Tigre teve nova igualdade contra o Brasiliense. O confronto ocorreu no dia 14 de março no estádio Elmo Serejo Farias, o Boca do Jacaré, em Brasília (DF). Após a igualdade em 1 a 1 no tempo regulamentar com gol de Eder, o goleiro Gustavo garantiu o Criciúma na terceira fase defendendo duas cobranças na disputa de pênaltis.


A vaga do Criciúma, que foi o grande campeão da Copa do Brasil de 1991, foi conquistada ao ser finalista do Campeonato Catarinense de 2023. Nesta temporada os carvoeiros também garantiram a vaga na competição nacional de 2025 ao serem finalistas do estadual e garantirem o bicampeonato na sequência. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE