• Coordenadores dos núcleos do Sul e Extremo Sul se reúnem na Acic

Coordenadores dos núcleos do Sul e Extremo Sul se reúnem na Acic

18 Nov, 2021 21:19:35 - Geral

Criciúma (SC)

Uma oportunidade para debater as ações desenvolvidas pelos núcleos é o propósito do Workshop de Coordenadores de Núcleos do Programa Empreender, promovido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e pelo Sebrae/SC, que acontece durante esta quinta-feira, 18, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

O encontro reúne os coordenadores da regional Sul e Extremo Sul num momento de compartilhamento de experiências, discussão de estratégias e oportunidades de ferramentas para impulsionar os negócios.

“Este é um momento muito importante de integração e formação. Parabenizamos a todos os nucleados que se dispuseram a estar aqui. Não somos concorrentes, há espaço para todos, e os núcleos desenvolvem isso, o associativismo na prática, que auxilia as micro e pequenas empresas”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

Criciúma sedia último encontro do ano

Criciúma sedia o último encontro do ano. Foram sete workshops já realizados nas demais regiões do Estado. “A ideia é reunir coordenadores e vice-coordenadores para falar dos resultados do Programa Empreender, o papel do Sebrae neste processo. Também apresentar aos empresários a importância do líder, trazendo cases, os desafios do núcleo para o próximo ano, planejamento, e os resultados de alguns programas, como o Brasil Mais e o Programa de Aceleração dos Núcleos, que disponibilizou R$ 2 milhões para 86 projetos, envolvendo quase mil empresas no Estado”, resume o coordenador do Programa Empreender pela Facisc, Gilson Zimmermann.


“Apresentamos as soluções e projetos que o Sebrae possui para apoio e desenvolvimento das empresas. A parceria entre o Sebrae, Facisc e associações empresariais é fundamental para o desenvolvimento dos negócios. Promover este momento é de suma importância para o crescimento dos núcleos empresariais e, consequentemente, das empresas”, complementa o gestor do Programa Empreender pelo Sebare/SC, Luciano Silva.

Núcleos empresariais

Empresários locais se reúnem num ambiente favorável ao crescimento, troca de ideias, facilitação de compras em grupo e discussão dos desafios e necessidades de seu setor para buscar soluções em conjunto. O objetivo deste ecossistema é contribuir para a quebra do isolamento da micro e pequena empresa, desenvolvendo negócios através de iniciativas empreendedoras.

O Programa Empreender acontece em toda Santa Catarina, operacionalizado pelas Associações Empresariais do Sistema Facisc com apoio do Sebrae.

No Estado, são 600 núcleos empresariais, somando 8,4 mil empresas. No Sul, são 70 núcleos  e 1,2 mil empresas. A Acic possui atualmente 26 núcleos, divididos em setoriais, multissetoriais e temáticos, envolvendo diversos setores econômicos e quase 400 empresas.

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE