• COOPERCOCAL coloca em operação linha  de transmissão no próximo sábado

    Para executar os trabalhos a cooperativa realiza desligamento de energia início às 22h de sexta (31/3) até às 3h da manhã de sábado (1°/4).

COOPERCOCAL coloca em operação linha de transmissão no próximo sábado

29 Mar, 2023 18:27:33 - Geral

Cocal do Sul (SC)

A Cooperativa Energética Cocal – COOPERCOCAL, energiza neste sábado, a partir da meia noite a nova linha de transmissão 69kV (quilovolts) que vai abastecer a subestação da Coopercocal diretamente pela subestação da Eletrosul. Para a execução dos trabalhos é indispensável que a cooperativa interrompa o fornecimento de energia em toda sua área de atuação desde às 22h de sexta (31/3/2023) até às 3h da manhã de sábado (1º/4), exceto na localidade da Varginha.


As empresas Coopercocal, Eliane, Celesc e Eletrosul estarão envolvidas durante todo o tempo de trabalho, uma vez que a energia da cooperativa será desconectada da Celesc e conectada diretamente pela subestação da Eletrosul em Siderópolis. Segundo o engenheiro responsável técnico da Coopercocal Estefano Luiz Costa, os trabalhos começam às 22 horas de sexta-feira com o processo de desenergização com a Celesc. A partir da meia-noite será feita a conexão onde a Eletrosul inicia o processo de energização. Com a rede já energizada a Coopercocal irá inserir as cargas gradativamente até completar a carga total.

O presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Mélo (Belha), diz que a nova linha de transmissão é uma obra que amplia a capacidade de carga, além de atender o crescimento do mercado, incentivando o desenvolvimento de toda sua área de atuação, trazendo um fornecimento de energia elétrica mais eficiente e consequentemente com tarifas de energia mais atrativas. “Esse dia será um momento histórico para a Coopercocal, em breve começaremos a colher os frutos deste grande investimento, um sonho que acaba de ser realizado para o bem de todos”, afirma. “Apesar de a linha ser conectada no dia primeiro de abril, parece até mentira que conseguimos mas não é”, brinca o presidente.

O investimento na linha foi mais de R$ 15 milhões e vai beneficiar seus mais de 17 mil associados.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE