• Coopercoal conquista o primeiro lugar  no Prêmio Aneel de Qualidade 2023.

    A cooperativa conquistou o título de melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, na categoria permissionárias acima de 10 mil unidades.

Coopercoal conquista o primeiro lugar no Prêmio Aneel de Qualidade 2023.

27 Mar, 2024 08:07:20 - Geral

Cocal do Sul (SC)

A Cooperativa Energética Cocal (Coopercocal) tem muito a comemorar. Em cerimônia realizada na última sexta-feira (22/3/2024), na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Brasília (DF), a cooperativa conquistou o primeiro lugar no Prêmio Aneel de Qualidade 2023, e é a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil na categoria Permissionárias acima de 10 mil consumidoras, ficando na segunda posição na categoria Brasil Permissionárias o que corresponde a todas a distribuidoras de energia elétrica do país.

O Prêmio Aneel de Qualidade é um importante indicador do desempenho das empresas do setor elétrico, avaliando critérios como a continuidade e a qualidade do fornecimento, a satisfação dos consumidores, além da eficiência operacional e do atendimento prestado. As avaliações das distribuidoras foram obtidas a partir de pesquisa de opinião realizada em todo o Brasil, no período de 4 de agosto de 2023 a 3 de novembro de 2023, e entrevistou 29.474 consumidores de 625 municípios.

“Receber este prêmio no ano em que comemoramos 60 anos de fundação representa o quanto a cooperativa está evoluindo. Hoje a Coopercocal é reconhecida nacionalmente. Sabemos o peso que representa este título, mas ao mesmo tempo nos estimula a trabalharmos sempre pelo melhor atendimento ao associado, que é a nossa prioridade. Dedico este troféu a nossa diretoria, aos colaboradores, associados e consumidores, esta conquista é de todos nós”, comemora o presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Mélo.

Com uma gestão transparente voltada para o desenvolvimento sustentável, a Coopercocal se consolida como um exemplo a ser seguido no setor elétrico, inspirando outras empresas a investirem na melhoria constante de seus serviços e no bem-estar das comunidades que atendem. Durante a cerimônia o Diretor Geral da Aneel, Sandoval de Araújo Feitosa Neto, referenciou os trabalhos realizados pelas cooperativas que possuem taxas elevadíssimas nas avaliações de satisfação do consumidor, lançando um desafio as grandes empresas de distribuição a seguirem o mesmo exemplo.

O presidente afirma que a Coopercocal tem priorizado o investimento em tecnologia, modernizando sua infraestrutura e adotando práticas para otimizar os processos. Além disso, a cooperativa tem um forte compromisso com a comunidade, “Promovemos ações sociais e educativas que visam o desenvolvimento das regiões em que atuamos. Esse envolvimento com a sociedade contribui não apenas para o fortalecimento dos laços com os associados, mas também para a construção de um futuro mais inclusivo, esse é o grande diferencial da Coopercocal”, finaliza.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança