• Conversa Aberta da ACII apresenta linhas de crédito do BRDE

Conversa Aberta da ACII apresenta linhas de crédito do BRDE

18 Fev, 2022 15:54:07 - Economia

Içara (SC)

Santa Catarina avança com a inovação na agricultura familiar e empresarial, infraestrutura, comércio, serviços e indústrias. Essa vocação para inovar pode ser comprovada pelos créditos contratados do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. Ao todo, 42% dos financiamentos para a melhoria da competitividade com novos equipamentos, processos ou ambientes estão vigentes no estado. São linhas para investimento, que geram novas oportunidades de negócios e o desenvolvimento prospectado também para Içara.

Para auxiliar os empreendedores locais, as oportunidades disponíveis no BRDE foram apresentadas no Conversa Aberta, um evento organizado pela Associação Empresarial de Içara, nesta quinta-feira, dia 17. A primeira edição de 2022 reuniu representantes do varejo, da indústria e também prestadores de serviços. “Estamos aqui para incentivar e provocar o mundo empresarial para que as oportunidades possam ser transformadas em negócios. A tomada de crédito é muitas vezes o melhor caminho para alavancar um sonho e transformá-lo em realidade”, ressalta a presidente da Associação Empresarial de Içara, Tatiana Pavei da Silva.

O BRDE tem linhas de financiamento de até R$ 1 milhão por meio de parceiros, como as cooperativas, e acima desse valor oferece canais diretos para contratação. “São condições muito atrativas e com flexibilidade para projetos inovadores. O primeiro passo é o cadastro do escopo da ideia no site do banco. No mesmo dia já liberamos a lista de documentos necessários conforme o enquadramento em uma das linhas de crédito”, indica o gerente regional do Norte Catarinense e Vale do Itajaí do BRDE, Nivaldo Presalino Vieira. Segundo ele, do primeiro cadastro até a liberação do recurso, quando toda a documentação corresponde às exigências, o tempo de tramitação pode chegar a aproximadamente 120 dias.

Termo de cooperação

O BRDE não tem uma unidade de atendimento no Sul de Santa Catarina, mas poderá atuar na Associação Empresaria de Içara para auxiliar os empreendedores da região no acesso as linhas de crédito. Esse é o objetivo de um termo de cooperação que deverá ser estruturado entre as instituições. "É uma forma de encurtarmos distâncias e acelerarmos projetos que vão impactar no desenvolvimento sócioeconômico. Será o momento de tirar as ideias do papel para promover novos negócios na prática", pontua Tatiana.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE