• Conexão Saúde realiza ação no Terminal Central de Criciúma (SC)

Conexão Saúde realiza ação no Terminal Central de Criciúma (SC)

09 Abr, 2024 19:37:46 - Saúde

Criciúma (SC)

O mês de abril traz o dia nacional de prevenção e combate à hipertensão arterial (26) e, pensando no bem-estar dos clientes do transporte coletivo urbano de Criciúma, o Cribus, em parceria com o SESC, realizou nesta terça-feira (9/4/2024), mais uma edição do Conexão Saúde no Terminal Central da cidade.


Na estação de atendimento, os clientes puderam realizar medição de glicose para o monitoramento de diabetes e aferir a pressão arterial, recebendo orientações da equipe do SESC e Droga Raia, também parceira do projeto.

A Coordenadora da Saúde do SESC, Ana Paula Alves Viacentini, reforça a importância da ação para a população. “Estamos hoje com o Conexão Saúde aqui no terminal central, em alusão ao mês da hipertensão, fazendo testes de glicemia e de aferição de pressão. A gente percebeu que muitos clientes que passam pelo nosso atendimento têm problema de hipertensão, então a gente já está passando orientações e alertas sobre essa doença que é silenciosa e traz muitos riscos”, comenta a coordenadora.


O Conexão Saúde acontece gratuitamente dentro do terminal central todas as segundas terças-feiras de cada mês, das 8h30 às 11h30.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança