• Caso foi registrado nesta terça-feira, dia 13, em Imbituba 

Condenado deixa de ser preso por causa de presídio lotado

14 Mar, 2018 16:04:11 - Segurança

Imbituba (SC)

Um homem condenado a 11 anos, sete meses e 10 dias de prisão deixou de ser preso nesta terça-feira porque o Presídio de Imbituba estava lotado. Segundo a Polícia Militar (PM), uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) realizava rondas pela cidade quando o viu em atitude suspeita. Após a abordagem, os policiais consultaram o nome no sistema e descobriram a existência de um mandado de prisão expedido no Rio Grande do Sul.

O acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia (DP) da cidade, e os policiais foram orientados a levarem o homem diretamente ao presídio. Chegando lá, os policiais descobriram a existência de uma determinação judicial que diz que o local não deve mais receber presos, por já estar lotado.

A guarnição retornou com o homem à Delegacia de Polícia, que também não manteve o acusado preso. Os policiais entraram em contato com o Poder Judiciário, que tentou resolver o impasse e não conseguiu. Por fim, a PM registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e liberou o homem na DP.

ENGEPLUS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE