• Concurso de tomadores de chope em metro teve vencedor no Oktoberfest

Concurso de tomadores de chope em metro teve vencedor no Oktoberfest

14 Out, 2023 19:27:37 - Geral

Blumenau (SC)

Na segunda retomada da 38ª Oktoberfest Blumenau, o concurso de tomadores de chope em metro teve um vencedor na categoria masculina. O concurso acontece todas as noites, sempre às 21h, na Praça de Alimentação da festa que fica na área externa, em frente ao setor Spaten Platz.

Para participar basta ter mais de 18 anos e inscrever-se ao lado do palco da área de alimentação, munido de documento de identificação com foto. As inscrições iniciam sempre às 20h. Para a disputa são sorteadas seis pessoas em cada naipe, sendo seis mulheres e seis homens. Os ganhadores de cada categoria precisam tomar os 600 ml de chope sem álcool sem babar e sem afastar a tulipa da boca.

Nesta sexta-feira (13/19/2023), entre as mulheres foram 29 inscrições e não teve vencedora. Todas descumpriram alguma das regras para vencer. Apesar disso, uma das participantes que está na Oktoberfest pela primeira vez, Bianca Camargo, saiu se sentindo com sorte. 


“Viajei 14 horas de carro com meus pais para participar da festa. Os meus pais já vinham quando eles eram mais novos e neste ano eles decidiram aproveitar o feriado para participar. Até agora eu estou adorando a festa, aqui é muito gostoso. Também adorei ter participado do chope em metro pela primeira vez. Infelizmente não ganhei, mas dei conta de tomar tudo. A festa é sensacional e tenho certeza que no ano que vem vou voltar com as minhas amigas porque a festa é incrível” contou a participante que veio de Presidente Prudente (SP).

Já entre os homens, que contou com 51 inscrições, teve como ganhador Bryan Felipe Junkes, morador de Blumenau. Bryan finalizou o concurso em 25seg17 e ficou feliz por ser o vencedor em sua primeira experiência com o chope em metro.

"Como um bom blumenauense participo da festa todos os anos, mas essa foi a minha primeira vez no chope em metro. Pra mim a Oktoberfest é uma festa cultural que promove essa cultura muito forte na nossa região e que é super importante para juntar todo mundo e fazer uma festa grande com pessoas de todos os lugares” finalizou o competidor.

Oktoberfest Blumenau


A festa ocorre até o dia 29 de outubro, e os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial do evento. A Oktoberfest é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, e tem a Spaten como cerveja oficial. Conta ainda com os patrocínios de Unifique, Bradesco, Elo, Nacional Gás, Tintas Coral, Veolia, Hering, Intelbras, Pixbet, Fort Atacadista, Koerich, Havan, Bem Brasil, Ventisol, Hemmer, Stuttgart Porsche, Fritz e Frida Alimentos, Mercado Pago, Unilever Brasil, Karsten, Tirol, Segala’s Alimentos, Studio Z, Posto Mime, Brimex, Ipel e Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina. Tem ainda o apoio de CVC, Perto Digital, Imply, Eleven 360, Governo de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura através do Programa de Incentivo à Cultura - PIC.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal