• Nesta terça-feira.

Concórdia recebe seminário para discutir eixos estratégicos do Cidade Empreendedora

03 Out, 2017 11:01:11 - Geral

Concórdia (SC)

Com a proposta de discutir e traçar metas a longo prazo para melhorar o desenvolvimento da cidade e o ambiente de negócios, Concórdia recebe nesta terça-feira (3), o Seminário de Diagnóstico dos Eixos Estratégicos do Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal (Pedem). O evento, agendado para às 8h no auditório do Centro de Eventos é uma iniciativa conjunta da Prefeitura municipal por meio da Secretaria de Desenolvimento Econômico e Turismo e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC), e faz parte do Programa Cidade Empreendedora, que também busca implantar um plano de desenvolvimento com a participação dos agentes econômicos locais.

O encontro contará com a presença do prefeito Rogério Pacheco, do coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, além de outras lideranças, empresários, produtores rurais, microempresas e entidades empresarias. A intenção é identificar potencialidade e definir os eixos prioritários a serem implantados em Concórdia para potencializar o crescimento e gerar oportunidades.

Implantado em julho, o Cidade Empreendedora integra as ações do Pedem e da publicação desenvolvida pelo Sebrae/SC “Concórdia em Números” que subsidiarão as atividades para análise e alinhamento das diretrizes a serem seguidas. Atualmente, Concórdia é a segunda maior cidade do Oeste, a maior do Alto Uruguai Catarinense e conta com mais de 73 mil habitantes, além de representar o décimo oitavo município mais populoso de SC.

O prefeito Rogério Pacheco reforça a importância do envolvimento da população para discutir a Concórdia do futuro. “Esse é o momento de debatermos as mudanças que queremos e que irão beneficiar a nossa cidade como um todo. Com o apoio do Sebrae, da sociedade civil e do poder público vamos elencar os cinco eixos prioritários a serem trabalhados e colocar em prática o desenvolvimento que nós queremos, gerando aumento de emprego e renda, de consumo e tornando nossa cidade referência.”

O coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani destaca que as discussões embasadas nos números e indicadores tem o propósito de avaliar o cenário e gerar oportunidades de desenvolvimento e novas políticas de estimulo para as empresas locais e da região. “As reflexões do poder público, de empreendedores  e líderes busca fortalecer as cadeias produtivas e os segmentos do comércio, serviço e indústria. É uma oportunidade que o Programa Cidade Empreendedora promove através da parceria com o município e o envolvimento da comunidade potencializando o que Concórdia tem de melhor.”

REPRESENTATIVIDADE

Atualmente, são 5.664 empresas formais conforme dados de 2015, o PIB per capita de R$ 30.130 (centésimo de SC) e o número de empregados formalizados é de aproximadamente 28 mil. A principal base econômica é o agronegócio.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE