• Comunidade celebra centenário da Festa de Santa Bárbara em Criciúma

Comunidade celebra centenário da Festa de Santa Bárbara em Criciúma

26 Nov, 2021 16:34:47 - Geral

Criciúma (SC)

A Festa de Santa Bárbara, padroeira dos mineiros e da cidade de Criciúma, apresenta uma motivação especial neste ano de 2021. Será a celebração do seu centenário, que não pôde ser realizado no ano passado, em razão da pandemia. A programação iniciou na última terça-feira, 23/11, com o início das novenas na Paróquia Santo Agostinho, do Rio Maina, encerrando no próximo dia 4 de dezembro, às 10h, com missa presidida pelo bispo diocesano Dom Jacinto Flech.

Um dos mais tradicionais eventos religiosos da região, a programação da Festa de Santa Bárbara deste ano continua restrita às celebrações religiosas. De acordo com o pároco, padre Wilson Buss, ainda em função da pandemia, não serão realizadas as atividades culturais e de entretenimento. Somente as celebrações, que vão abranger as nove paróquias da cidade de Criciúma. “Neste ano, queremos caracterizar a festa de Santa Bárbara como a festa centenária, já que a primeira festa foi realizada a 4 de dezembro de 1920. E a primeira procissão, em 1937”, destaca o religioso.

Segundo Buss, a celebração alusiva à Santa Bárbara representa um importante resgate da história de Criciúma e de toda a sua população. Além das novenas, a comunidade poderá saborear um kit churrasco, no dia da festa (4/12), adquirindo o ingresso antecipadamente, e retirando o alimento entre 11h e 13h30min, em forma de drive thru, no pátio da igreja. Interessados podem adquirir os ingressos no Sindicato dos Mineiros e secretaria da Paróquia, ao valor de 70 reais (quantidade para duas pessoas).

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE