• Competição eSport da Unesc abre portas para outras modalidades

Competição eSport da Unesc abre portas para outras modalidades

01 Jun, 2020 19:24:07 - Educação

Criciúma (SC)

Com torcida, mais de cem espectadores na transmissão ao vivo na Twitch e uma disputada final, a Liga Unesc de League of Legends chegou ao fim. Com todos os ingredientes de uma grande competição, o primeiro evento de eSport da Unesc foi conquistado pela equipe “SuperNanny Fabulous”, que venceu o time “Rafiri e seus capangas" na noite deste domingo (30/5).

A Liga teve início neste sábado (29/5), com 16 times inscritos. Em dois dias de competição, foram mais de 45 partidas disputadas, totalizando quase 25 horas de jogos.  “A primeira experiência positiva significa muito, é um passo importante que a Unesc dá dentro de um universo de linguagem digital. Não é nenhuma novidade a inserção das novas gerações neste meio e, principalmente, a sua fluência. A Universidade soube reconhecer este mundo em potencial, e mostra isso se inserindo de forma sublime no cenário, deixando portas abertas para que cada vez mais se leve em conta o entendimento deste universo digital”, enaltece o assessor de Inovação da Universidade, Christian Engelmann.

Com o sucesso da primeira competição, outras modalidades de eSport já são a pedida número um dos estudantes. Nos planos da Aditt (Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia), uma competição de Counter-Strike, com o popular CS:GO, pode estar no calendário em breve. “O campeonato repercutiu positivamente para o público interno e externo à Unesc, e sabemos com certeza disso. Já temos dezenas de pessoas nos pedindo a realização dos próximos e a expansão da proposta de eSport para mais modalidades”, salientou Engelmann.

Engajamento e organização para um grande evento

Com mais de 60 participantes, o engajamento da comunidade foi maior que o esperado. Segundo Engelmann, a participação de trabalhos voluntários foi fator fundamental para o sucesso da competição. “Tivemos importantes apoiadores, como o narrador e acadêmico de Ciência da Computação, Murilo Leffa. Ele foi responsável por uma transmissão de qualidade, mostrando propriedade e domínio. Também contamos com um trabalho muito ágil e bonito para a elaboração das artes, vídeos de transição e chamadas, do acadêmico de Psicologia Murilo Candido”, agradece o assessor.

Em destaque, a AAACT (Associação Atlética Acadêmica Cavalo de Tróia), do curso de Ciência da Computação, liderou a organização prévia e foi responsável pela condução do campeonato.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal