• Comitiva do oeste do estado conhece projetos da Agricultura de Içara

Comitiva do oeste do estado conhece projetos da Agricultura de Içara

22 Out, 2019 13:48:45 - Geral

Içara (SC)

Os projetos voltados à Agricultura que acontecem em Içara são constantemente visitados por outros municípios, servindo de case de sucesso. Nesta terça-feira, dia 22, foi a vez de agricultores e visitantes de Itapiranga, São Miguel do Oeste, Guarujá do Sul, Anchieta e Palmitos, municípios da região oeste, conhecerem Içara e exemplos de atividades que dão certo.

O grupo chegou pela manhã na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Içara e Balneário Rincão (Sindiserpi) e conheceu um pouco dos projetos desenvolvidos, como a Feira da Agricultura Familiar e o Vale Feira. “Esta é uma visita que estávamos planejando desde o ano passado e buscamos aprimorar nossos conhecimentos pelos exemplos desenvolvidos aqui”, comentou a extensionista da Epagri em São Miguel do Oeste, Jane Alice Gotardo Zanin.

Entre o roteiro em Içara, estão marcadas visitas em produtor de orgânicos, orquidário, e pontos turísticos como o Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus e comunidades. "Estamos crescendo e com parcerias com a Epagri e Coopafi que seguem nos ajudando no desenvolvimento dessas ações, um dos exemplos é o número de agroindústrias que passou de duas em 2013 e vamos encerrar o mandato com 26 funcionando no município”, disse o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.
 
O grupo ficará durante o dia em Içara e amanhã segue roteiro com visitas em cidades da região sul do estado.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal