• Comitiva deve busca recursos de comprar caminhão de combate a incêndio

Comitiva deve busca recursos de comprar caminhão de combate a incêndio

07 Mar, 2024 11:02:12 - Segurança

Içara (SC)

A aquisição de uma viatura de combate a incêndio auto tanque, com capacidade para 11 mil litros de água será pleiteada junto ao governo estadual, para uso da 2º Companhia do Corpo de Bombeiros Militar em Içara (SC).

Uma comitiva deverá ser constituída pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), vereadores e empresários da cidade para solicitarem aos deputados estaduais recursos através de emendas parlamentares.

O comandante dos Bombeiros, Eric Gomes Vamerlati, esteve nesta terça-feira (05), solicitando o apoio do Poder Legislativo. "A cidade possui diversos setores de indústria e um comércio grande, por isso requer uma atenção especial ao combate de incêndio. Esse novo caminhão possui mais capacidade de água", justificou Vamerlati.


Ainda, segundo o comandante, o Batalhão atende também os municípios de Balneário Rincão, Morro da Fumaça, Cocal do Sul e Urussanga. E conforme a ocorrência presta apoio para a cidade de Criciúma. “Dos municípios de nossa responsabilidade são 130 mil habitantes”, disse Vamerlati. O presidente da Câmara Municipal, Max Luiz (PL), confirmou o apoio do Legislativo. "É um equipamento muito importante para reforçar as ações dos Bombeiros, vamos buscar agendar uma reunião com os deputados do Sul para apresentar essa demanda".

Segundo o Corpo de Bombeiros, atualmente a unidade possui um caminhão com capacidade para cinco mil litros d’água. Sendo que em 2023 foram 671 ocorrências atendidas, com 355 ocorrências utilizando o transporte de água com caminhão de apoio. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE