• Comitê definirá ações em favor da criança e ao adolescente em Içara

    O formulário foi distribuído para todos os setores do governo que praticam políticas relacionadas ao menor.

Comitê definirá ações em favor da criança e ao adolescente em Içara

09 Ago, 2022 10:26:56 - Geral

Içara (SC)

Com o intuito de viabilizar o trabalho em rede na identificação de ações exclusivas para políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente, o Comitê de Apuração do Orçamento da Criança e do Adolescente criou um formulário que circula entre as várias secretarias municipais. O objetivo é juntar todos os projetos e ações que já foram ou serão desenvolvidos para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes no município.

Essas políticas partem de diversos setores públicos como educação, saúde, assistência social, cultura, esporte, entre outras, além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e sociedade civil. “A Secretaria de Assistência Social está coordenando o projeto Prefeito Amigo da Criança da Fundação Abrinq. Ele tem a finalidade de diagnosticar as ações da gestão municipal direcionadas à Criança e ao Adolescente a partir da gestação da mãe até aos dezoito anos”, comentou o secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda Eduardo Zata.

“Entendemos que as ações precisam ser coletivas derivadas de todos os setores que praticam políticas públicas que interfiram na vida dos menores. Isso inclui educação, saúde, cultura, esporte entre vários outros”, acrescentou a prefeita Dalvania Cardoso. “Estamos trabalhando com muito foco nisso para que possamos oferecer às nossas crianças e adolescentes o melhor que a cidade pode dar”, pontuou.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE