• Comissão de Esporte aborda o Projeto Nadando pelos Cartões Postais em RS

Comissão de Esporte aborda o Projeto Nadando pelos Cartões Postais em RS

23 Out, 2023 18:12:43 - Geral

Porto Alegre (RS)

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara Municipal de Porto Alegre (RS) tratou, em reunião na última terça-feira (17/10/2023), sobre o evento Nadando em Cartões Postais. A pauta foi proposta pelo vereador Gilson Padeiro (PSDB), que também presidiu a reunião.

Padeiro explicou que o projeto Nadando pelos Cartões Postais consiste em desafios de natação em águas abertas, que são pontos turísticos das cidades. “É um grupo de pessoas que fazem natação no Rio Guaíba, no mar também, realizando esse projeto”, disse o vereador.

Fundador do projeto Nadando por Cartões Postais, Francismar Siviero contou sobre a criação do site, FrancisSwim.com.br, feito para o público da natação, e como começou a divulgar todos os esportes aquáticos. Em 2019, Francismar criou o projeto Nadando pelos Cartões Postais, com o intuito de divulgar as belezas aquáticas do RS. “A nossa ideia é desenvolver um evento de natação em águas abertas, com um desafio para comemorar os 250 anos da Câmara de Porto Alegre”, afirmou.

A titular da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), Débora Garcia, comentou que o projeto tem apoio da secretaria e afirmou que irá marcar uma reunião com o prefeito para buscar um patrocínio de incentivo ao evento.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE