• Comissão de Educação da Câmara de Urussanga reforça diálogo com o Executivo

Comissão de Educação da Câmara de Urussanga reforça diálogo com o Executivo

04 Abr, 2023 11:44:17 - Política

Urussanga (SC)

A Comissão Especial para o Desenvolvimento da Educação, da Câmara de Vereadores de Urussanga, buscou respostas junto ao Executivo na tarde desta segunda-feira, dia 3, acerca de temas que têm pautado com frequência as reuniões do Legislativo. Os vereadores que compõem a comissão estiveram com o chefe de gabinete do Executivo, Thiago Mutini.

"Nós fizemos esta reunião no intuito de ter uma conversa propositiva e trazer algumas respostas, não só para o Legislativo, mas para a sociedade. Nós queremos que as ações avancem e precisamos acompanhar", explicou o presidente da Comissão, Luan Varnier (MDB). Os vereadores Daniel Moraes (PSD) e Fabiano De Bona (PSDB) também fazem parte, assim como o próprio Mutini, que é vereador eleito pelo PP e está licenciado.

Entre os temas abordados estiveram as filas de espera para vagas em creches, projetos de lei que incluem o ensino de educação financeira, moral e cívica e inglês nas escolas, a reforma e ampliação da Escola Municipal Alda Brognoli Marcon, no Rio Caeté, a ampliação do Centro Educacional e Profissional Lydio de Brida, a implantação de escola cívico-militar e a necessidade de maior detalhamento dos contratos de obras em escolas.

Durante a reunião, Thiago Mutini atualizou os vereadores sobre cada assunto. Segundo ele, está em andamento a ampliação de quatro creches em Urussanga e imóveis estão sendo alugados temporariamente para abrir vagas às crianças que estão na fila. O chefe de gabinete se mostrou favorável a um fortalecimento do diálogo entre Legislativo e Executivo para tratar de todos os temas levantados. "Essa reunião é muito válida e virei aqui sempre que possível. O diálogo é o melhor caminho para resolver os problemas. A secretária de Educação, Janea Possamai, também se colocou à disposição para conversar com os vereadores", afirmou Mutini.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE