• Comissão da Alesc aprova realização de plenária sobre agrotóxicos

Comissão da Alesc aprova realização de plenária sobre agrotóxicos

12 Set, 2023 06:59:43 - Geral

Florianópolis (SC)

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) receberá em novembro um evento para tratar do uso de agrotóxicos. O requerimento para a realização do encontro foi aprovado em reunião da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc na tarde desta quarta-feira (6).

O autor do requerimento é o presidente do colegiado, deputado Marquito (Psol). Segundo ele, no dia 22 de novembro será realizada a plenária do Fórum Catarinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos para discutir o cenário de contaminação por uso massivo de agrotóxicos. O encontro será no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright.

Turismo

A reunião da comissão também contou com a presença do secretário do Ministério do Turismo Milton Zuanazzi, que tratou sobre os programas de regionalização do turismo. Ele destacou a necessidade de políticas públicas que permitam a integração dos vários atrativos e serviços relacionados presentes numa determina região turística.

“Para haver essa integração, é preciso ter uma política condutora e ela tem que ser pública. Do contrário, nada acontecerá”, disse, que destacou também a importância de um ambiente de promoção e marketing das regiões turísticas, além da integração das comunidades locais a esse processo.

Sobre as ações do Ministério do Turismo, Zuanazzi informou que a pasta tem retomado uma série de projetos e convênios voltados para o desenvolvimento do setor. “Já ouvimos secretários estaduais, refizemos as câmaras temáticas, marcamos o primeiro salão do turismo”, disse. “Temos que desenvolver, qualificar e promover os produtos e destinos turísticos, descentralizando a aplicação dos recursos.”

Na reunião, o secretário defendeu a promoção do turismo doméstico. Ele citou que o Brasil, com 220 milhões de habitantes, registra 100 milhões de viagens internas a passeio. Já o Chile, com uma população de 25 milhões, tem mais de 30 milhões de viagens.

“O primeiro público que deve ser atraído é o que está na volta. É o brasileiro. E o brasileiro não conhece o Brasil”, comentou. “Temos que virar esse jogo, com políticas para os aposentados, para quem tem carteira assinada, para os funcionários públicos.”

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO DA ALESC

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança