• Comando da Polícia Militar apresenta resultados ao Poder Legislativo

Comando da Polícia Militar apresenta resultados ao Poder Legislativo

07 Mar, 2024 11:14:38 - Segurança

Içara (SC)

O comandante da Polícia Militar (PM) de Içara (SC), tenente-coronel Eduardo Moreno Persson, apresentou os resultados positivos do trabalho da guarnição em 2023 e projetos para melhoria da segurança no município, na sessão ordinária da Câmara Municipal ocorrida nessa terça-feira (5/3/2024).


De acordo com o tenente-coronel Persson, houve uma redução em 45% do número de roubos e 35% de furtos. “Esses números são resultados especialmente do policial lá da ponta, que vem trabalhar motivado, assim como o apoio das instituições da cidade”, destacou o comandante.


Para esse ano a Polícia Militar ainda vai atuar fortemente na questão da violência doméstica e contra o abuso as crianças com o projeto Protetores do Lar. “Percebemos ao longo desses esses dois anos de comando, uma existência muito grande dessas ocorrências aqui no município. Vamos fortalecer a nossa ronda escolar, as pessoas vão perceber a presença da polícia dentro das escolas”, informou Persson.


Entre as ações de reforço na segurança, destaque para o projeto da construção do prédio do Pelotão de Patrulhamento Tático. “A estrutura física atual não comporta o nosso grupo tático e também pensando no futuro para termos um canil no batalhão. Vamos buscar apoio das instituições para viabilizar esse projeto”, comentou o tenente-coronel.


Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal, Max Luiz (PL), confirmou o apoio do Poder Legislativo nas questões de segurança pública. “No que for possível pela Câmara Municipal estaremos ajudando, todos os vereadores estão sempre dispostos a contribuir na busca por melhorias da segurança em nossa cidade, a Polícia Militar pode contar conosco”, frisou Max Luiz.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança