• Com readaptações Vindima Goethe é confirmada para 2021 em Urussanga

    Safra da uva será enaltecida em Urussanga com atividades em meio à natureza e nos empreendimentos turísticos

Com readaptações Vindima Goethe é confirmada para 2021 em Urussanga

28 Dez, 2020 19:28:10 - Geral

Urussanga (SC)

O espírito de colaboração e empatia, tão presente no atual momento em todo o mundo, remete à união e gratidão. As adversidades deste ano também trouxeram superação e aprendizados, entre eles o ato de cultivar, acima de tudo, o amor. Se o afeto se disseminou entre territórios, no Sul de Santa Catarina ele contribuiu para uma impressionante e expressiva transformação em frutos.

A época da safra da uva já chegou e as mãos que colhem irão exaltar este período com a realização da 13ª Vindima Goethe, em Urussanga, dentro da região com Indicação de Procedência Vales da Uva Goethe. As peculiaridades desta rara variedade, reconhecida pelo movimento internacional Slow Food, estão presentes em vinhos brancos, frisantes e espumantes.

Entre os dias 9 e 24 de janeiro, atividades em meio à natureza e nos empreendimentos turísticos serão readaptadas seguindo os cuidados e protocolos sanitários devido à pandemia. Agendamento de visitas às vinícolas e de experiências ligadas ao enoturismo buscam garantir segurança. “Estamos preparados para receber visitantes interessados em viver experiências exclusivas com horários previamente acordados”, ressalta o presidente da associação ProGoethe, Gilmar Trevisol.

GASTRONOMIA PROMETE SURPREENDER

Reviver tradições como, por exemplo, colheita e pisa das uvas, e apreciar os potenciais enogastronômicos e turísticos serão alguns dos atrativos desta edição. Destaque para a criação de um circuito gastronômico abrangendo restaurantes, cafeterias, padarias, pub’s, lanchonetes, entre outros empreendimentos. Uma programação especial foi elaborada para proporcionar aos visitantes experiências singulares. Criação de pratos exclusivos e harmonizações pretendem surpreender os consumidores.

“Em síntese, a Vindima é a celebração das mãos que colhem, de modo simples e genuíno. A uva e, consequentemente, o vinho são estrelas, enquanto na parte gastronômica adicionamos também essa afetividade”, pontua a coordenadora da Governança de Turismo de Urussanga, Andreza Frassetto.

Os detalhes da programação e as novidades da 13ª Vindima Goethe podem ser conferidos pelas mídias redes sociais: @valesdauvagoethe. A 13ª Vindima Goethe é uma realização da Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe (ProGoethe) em parceria com a Prefeitura de Urussanga, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e a iniciativa privada representada pela Governança de Turismo de Urussanga.

VALES DA UVA GOETHE

O território Vales da Uva Goethe compreende os municípios de Urussanga, Pedras Grandes, Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Treze de Maio, Orleans, Nova Veneza e Içara. A Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe (ProGoethe) reúne a cadeia produtiva com o objetivo de elevar a imagem deste produto distinto e raro a fim de preservar, por meio do cultivo desta tradição feito por pequenos produtores, a identidade e cultura de descendentes de italianos no sul de Santa Catarina através da vinificação e harmonização com a gastronomia típica local. As vinícolas associadas à ProGoethe são Casa Del Nonno, De Noni, Quarezemin, Trevisol e Vigna Mazon.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança