• Com a chegada do inverno Governo de MF inicia Campanha do Agasalho 2023

    As doações serão destinadas às famílias carentes cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). 

Com a chegada do inverno Governo de MF inicia Campanha do Agasalho 2023

21 Jun, 2023 10:26:43 - Geral

Morro da Fumaça (SC)

Nesta quarta-feira (21/6/2023), inicia oficialmente o inverno no Brasil e as temperaturas baixas já vêm sendo registradas na região de Morro da Fumaça (MF). Para auxiliar os moradores, o Governo Municipal, através da Secretaria do Sistema de Saúde, via Departamento de Desenvolvimento Social, incentiva a doação de roupas com a Campanha do Agasalho 2023.

A ação foi lançada no começo do mês de junho, no dia 10, junto do encerramento da Semana do Meio Ambiente. “Já estamos com pontos de arrecadação espalhados em diferentes locais da cidade. As doações passarão por uma triagem e serão destinadas às famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)”, explica a coordenadora do Departamento de Desenvolvimento Social, Saionara Freitas Dias.

No total, são oito pontos com caixas identificadas para as doações de agasalhos e cobertores, que estarão disponíveis até o final de julho, são eles: Prefeitura, CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no Departamento de Desenvolvimento Social e nos supermercados De Rochi, Giassi, Maccari e São Pedro.

As doações já começaram, mas por enquanto com poucas peças que são utilizadas durante a estação mais fria do ano. “Pedimos a colaboração dos moradores de Morro da Fumaça para mantermos a cidade aquecida. Deem uma organizada no guarda-roupas, procurem e doem os agasalhos que já não usam, mas que estão em boas condições. E reforçamos para que sejam entregues roupas voltadas para o inverno, ao invés de peças para o verão como a maioria que temos recebido”, pontua Saionara.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE