• Coluna de Maso Nyetto - 25 de junho/2019

Coluna de Maso Nyetto - 25 de junho/2019

25 Jun, 2019 09:59:09 - Colunistas

“São etapas planejadas que estão dando uma nova história ao nosso município, todos estão ajudando a construir. Já são 260 ruas pavimentadas e agora, na área central, serão mais ruas que vão melhorar o trânsito a todos”. Vice-prefeito Sandro Giassi Serafin (MDB), sobre as assinaturas das ordens de serviços da segunda etapa de revitalização de ruas da área central e também da construção das duas torres e revitalização do Paço Municipal Ângelo Lodetti, investimentos de mais de 12 milhões.

O vereador Eduardo Michels Zata (PP)


completa nesta quarta-feira (26/6) 20 anos de filiação no Partido Progressista (PP).

Duca, como é conhecido, é morador do Bairro Liri e atuante na comunidade. Foi por meio do convite do amigo da família, vizinho, e  principal mentor na política, Agenor Brunel, que aos 17 anos ele assinou a ficha de filiação.

Aos 37 anos, o vereador eleito de Içara (SC), sente-se honrado em poder comemorar tal data. “Nunca exerci um cargo público que não fosse por vontade dos eleitores. Entrei na política porque sempre senti vontade em lutar pelas causas do povo, e assim o fiz. Comemoro junto do meu partido (PP) essa data por-que nesses 20 anos eu cresci como um atuante político, mas mais que isso, como pessoa”, declara o vereador da bancada progressista.

Zata tem um grande diferencial que é a simplicidade. É uma pessoa de fácil convívio, ao contrário de alguns políticos, que estufam  o peito e se “acham os caras”.

O Processo Seletivo de Içara

 realizado no dia 2 de junho, teve o resultado preliminar divulgado na última quarta-feira (19/6), pela empresa organizadora Faepesul (http://concursos.faepe-sul.org.br/hotsite/134-municipio-de-icara).

O prazo para entrar com recurso encerrou na última sexta-feira (21)

A divulgação do resultado final ocorrerá nesta terça-feira, dia 25 de junho.

 Todas as vagas

são para cadastro de reserva. Os cargos são: agentes comunitários e de combate às endemias, artesão, assistente social, auxiliar de saúde bucal, cirurgião dentista, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médicos com várias especialidades, nutricionista, profissional de educação física, psicólogo, psicólogo infantil, técnico em enfermagem e terapeuta ocupacional.

A última sessão ordinária da Câmara Municipal 

de Balneário Rincão  (SC) contou com cinco indicações e uma moção aprovadas. Na pauta do dia, indicação do vereador Luiz Carlos Pinto (PT), pedindo ao prefeito Jairo Custódio (MDB) que, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer, viabilize um ônibus que fique à disposição dos clubes de mães e da terceira idade do município. Já o vereador Jorge Amorim Costa (PSC) pede a manutenção do asfalto que liga a Rodovia Jorge Fortulino à Zona Sul, e ainda, que o Samae de Balneário Rincão (SC) invista em benefícios para o cidadão, como uma nova rede de água na saída da Zona Sul, um reservatório na localidade de Pedreiras e novos tanques para a coleta e tratamento na Estação de Tratamento de Água (ETA). Costa indica também a manutenção com tubos na drenagem pluvial na Zona Sul.?

Por sua vez, o vereador João Picollo (PT), indica ao chefe do Poder Executivo para que, por meio da Secretaria de Obras, promova, urgentemente, a manutenção das lajotas na Rua Hercílio Luz. Já o presidente da casa, vereador Mauri Viana (MDB), apresentou a Moção 7/2019 parabenizando a Administração Municipal e a Co-missão Organizadora, bem como CEIs, colégios estaduais e municipais pelo sucesso da 9ª edição da Julifest, realizada de 14 a 16 de junho.

Enquanto os brasileiros

cuida da sua vida, as articulações seguem a todo vapor em Brasília (DF). Em breve espaço de tempo, a Segunda Turma do STF pode declarar o juiz Sérgio Moro suspeito e colocar o ex-presidente Lula da Silva (PT/SP) em li-berdade. Lula está em desvantagem na votação (0x2), iniciada no ano passado, mas pode reverter o placar. 

Ainda votarão

os ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.A defesa de Lula não juntou ao processo as mensagens roubadas e vazadas  Moro e dos procuradores da Lava Jato.Mas os advogados do petista dizem que o conteúdo das mensagens “é público e notório”. Lula foi condenado e cumpre pena em Curitiba (PR).

Frase

“Muita gente poderosa, no Brasil e até de outros países, quer impedir essa decisão, ou continuar adiando, o que dá no mesmo para quem está preso injustamente. Alguns dizem que ao anular meu processo estarão anulando todas as decisões da Lava Jato, o que é uma grande mentira, pois na Justiça cada caso é um caso”. (Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva/PT/SP, sobre o pedido de anulação da sentença do triplex de Guarujá/SP).

Brasília (DF) - A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) adiará julgamento previsto para essa terça-feira (25/6) do recurso da defesa do ex-presidente Lula da Silva (PT/SP) que pede a anulação do processo do tríplex do Guarujá (SP), pelo qual o petista foi condenado e está preso, alegando que houve atuação parcial do então juiz do caso e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Brasília (DF) - A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolou nesta segunda-feira (24/6), uma petição à presidente da 2ª turma do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, pedindo que seja mantido para essa terça-feira (25) o julgamento do habeas corpus que pede a suspeição do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, no processo em que o petista foi condenado.

Rio de Janeiro (RJ) - O ex-governador de Rio de Janeiro (RJ), Sérgio Cabral (MDB) foi punido com isolamento por 30 dias. Ele permanecerá na cela, sem direito a visitas. Os banhos de sol estão mantidos, mas acontecerão numa área afastada dos outros presos do presídio de Bangu 8, na zona oeste da cidade, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Curitiba (PR) - A força-tarefa Lava Jato do Ministério Público Federal no Paraná denunciou, mais uma vez, o ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira de Souza, pelo crime de lavagem de dinheiro. Nesta acusação, referente a fatos de 2016, ele teria feito movimentações de US$ 400 mil, com o uso de contas no exterior, e auxílio do doleiro Rodrigo Tacla Duran. Vieira foi condenado a 145 anos de prisão por peculato de R$ 7,7 milhões.

São Paulo (SP) - Na primeira manifestação pública depois que seu nome apareceu nos vazamentos de conversas divulgadas pelo site The Intercept Brasil, o ex-presidente Fernando Henri-que Cardoso (PSDB) disse numa rede social no último sábado (22/6) que o ministro Sergio Moro "se saiu bem" no depoimento no Senado sobre o assunto. FHC não comentou sobre as menções ao seu nome no caso.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


Cooperaliança
coopercocal