• Coluna de Maso Nyetto - 11 de setembro/2018

Coluna de Maso Nyetto - 11 de setembro/2018

11 Set, 2018 08:58:21 - Colunistas

 “Somos muito gratos pela vinda do governador até aqui e pelo compromisso estabelecido de colocar a Unesc como protagonista no Plano. Todas as demais instituições são bem-vindas conosco, mas nós temos um produto de excelência para ajudar a região a redefinir sua matriz econômica, de modo que, não tinha como ficarmos de fora desse processo. Precisamos nos posicionar e estamos muito satisfeitos com o encaminhamento”. Luciane Ceretta, reitora da Unesc,  sobre a elaboração do Plano de Desenvolvimento Regional que firma compromisso com o Governo de SC.

O presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB)

foi tratado como celebridade em visita surpresa à Içara (SC) no último sábado (8/9). Ele atendeu a diversos pedidos de selfie e cumprimentou o público de um dos mais tradicionais times da capital catarinense do mel, a Associação Esportiva Caiçara. O presidenciável inseriu a cidade na agenda para participar do costelaço do elenco colorado no Estádio Diomicio Freitas.

O ex-prefeito Gentil Dory da Luz (MDB) e o presidente da Cooperaliança, Jorge Rodrigues (MDB), o JR, acompanhado de Amarildo Oliveira (PSDB), Ratinho, liderança de Balneário Rincão (SC), também tietaram o ex-governador de São Paulo (SP).

As fotos foram registradas por Bruno Neka Dal Pont.

Quem conhece o ex-prefeito Gentil Dory da Luz sabe que os atos dele são todos pensados, mesmo dando certo ou errado. Depois de ficar um bom tempo no ostracismo ele voltou com a carga toda na rede social. Para não ficar no esquecimento ele usou por diversas vezes o Facebook para divulgar as obras do seu mandato e também ressaltar os R$ 100 milhões recebidos pelo Governo Federal para aplicar em obras em Içara (SC). O atual governo inaugurou várias obras com recursos conquistados por Gentil sem ao menos citar a origem.


"Obrigado presidente Michel Temer...pelos mais de 100 milhões. Vindos para Içara, com sua ajuda, isso foi possível. Içara uma cidade em transformação. Viva Içara", postou ele em 24 de junho de 2014, dando um recado indireto, na época, ao ex-petista Murialdo Gastaldon, hoje emedegista.


Repercutiu muito mal 
em Brasília (DF), especialmente no Palácio do Planalto, a recepção que o governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) ofereceu ao candidato a presidente do PSDB, Geraldo Alckmin. O catarinense fez as honras da casa nas agendas do tucano no Sul e na Capital do Estado, no último sábado (8/9). E foi além. Declarou voto no presidenciável do PSDB.

Isso ainda no calor do fogo cruzado entre o próprio Alckmin e Temer, correligionário de Moreira. O presidente se obrigou a gravar um vídeo, no meio da semana passada, rebatendo os ataques sofridos no horário eleitoral do tucano. Moreira se posicionou justamente no vácuo do acirramento dos ânimos, que já gerou um contencioso entre tucanos e emedebistas no plano nacional.

Em 2010, quando Temer foi candidato a vice na primeira eleição de Dilma Rousseff (PT/RS), o atual governador fechou apoio a José Serra, também do PSDB.

O feriado de 7 de setembro

foi diferente para os professores de Balneário Rincão (SC). Vestidos de preto e com frases impactantes, os servidores públicos da rede de ensino do município realizaram uma manifestação, antes do início do desfile.

O intuito foi chamar a atenção das autoridades e reivindicar a criação de um plano de carreira com a valorização dos professores e mais qualidade de ensino.

O Sindicato dos Servidores Público de Içara e Balneário Rincão (Sindserpi) também esteve no desfile e está presente nas reuniões para negociar as reivindicações.

Frase
“Este atentado que chega até o período eleitoral, tenta interromper a mudança necessária para o nosso Brasil. Ficando claro que a segurança pública precisa ser tratada como prioridade. Vamos todos juntos, orar por Bolsonaro e lutar para que cada família brasileira, tenha a segurança e tranquilidade que merece”. (Lucas Esmeraldino, presidente do PSL-SC, sobre o ataque contra Jair Bolsonaro, candidato a presidente da República, cometido por Adélio Bispo de Oliveira, em Juiz de Fora-MG).

Outras NOTÍCIAS

Criciúma (SC) - A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) receberá nesta quinta-feira (13/9), os candidatos do Sul às eleições. A Federação das Empresariais de Santa Catarina (Facisc), juntamente com as associações empresariais do Sul, farão a entrega da Cartilha Voz Única aos candidatos, conta 702 demandas da classe produtiva.

Florianópolis (SC) - O conselheiro aposentado do TCE, Júlio Garcia (PSD), não está mais atuando contra Gelson Merisio (PSD). Os dois se acertaram, mas os materiais de campanha, no entanto, não estão casados com Merisio, candidato ao Governo. A propaganda do deputado estadual Ricardo Guidi (PSD) também não leva o nome ou imagem de Merisio. 

Brasília (DF) - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai suspender horário eleitoral de toda a coligação se Lula continuar aparecendo como candidato O anúncio partiu do ministro Barroso. Isso atinge a coligação 'O Povo Feliz de Novo', formada por PCdoB, PROS e o próprio PT. A decisão é uma resposta à reclamação do Ministério Público Eleitoral.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


coopercocal
Cooperaliança