• Coluna de Maso Nietto - 06 de fevereiro/2019

Coluna de Maso Nietto - 06 de fevereiro/2019

06 Fev, 2019 09:29:58 - Colunistas

“Estamos na área central e essa ida às comunidades vai nos possibilitar conhecer mais as necessidades e em breve, podemos fazer um cronograma para atingir mais bairros e facilitar o descarte para os moradores”. Ivan Réus Viana, presidente da Fundai, sobre a expansão do projeto “Reciclou, Levou” que troca resíduos por alimentos  realizado nas comunidades de Campo Mãe Luzia e Esplanada, em Içara (SC)

Rodrigues Mendes (MDB)

vereador e presidente da Mesa Diretora do Poder Legislativo de Içara (SC) protocolou na Secretaria da Câmara Municipal, nesta terça-feira (5/2), o projeto  de sua iniciativa, solicitando que a Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan), concessionária de distribuição de água, efetue a instalação de um dispositivo bloqueador de ar junto aos hidrômetros nas residências quando solicitado pelo consumidor, para fim de evitar a interferência da alteração de pressão na rede de distribuição de água, no consumo. ”Tive esta preocupação baseado em minha experiência como o chefe da agência da Casan de Icara e dadas as reclamações recebidas de variação de pressão na rede. Com certeza será estudado por técnicos da área sua viabilidade, mas a intenção é sempre melhorar os serviços disponibilizados à população Içarense”, comenta o vereador Sapinho.

A posse dos deputados em SC
não passou despercebida no dia 1° de fevereiro, graças a deputada Ana Paula da Silva (PDT), mais conhecida por Paulinha. A ex-prefeita de Bombinhas (SC) usou um vestido vermelho com decote e acabou ofuscando até Júlio Garcia (PSD), eleito presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarinense (Alesc).

Foram muitos os comentários sobre a roupa nas redes sociais, alguns maldosos e outros chamando atenção da deputada de que a escolha da roupa não foi adequada. Ela se sentiu ofendida e deve iniciar o mandato processando alguns “internautas formadores de opiniões”.

Prefeito Murialdo Gastaldon
deu uma entrevista na Rádio Difusora de que está definida a empresa responsável pela execução do Condomínio Luiz Henrique da Silveira, na comunidade de Esperança, em Içara  (SC). Segundo o ex-petista a obra deve iniciar em breve.

A empresa (não divulgou o nome, mas tenho informação que é de Jaguaruna) ficará com 22 dos 35 lotes.Os demais ficam com o município. "Mas o grande ganho é a vinda de empresas para geração de emprego e ampliação da arrecadação", explicou o prefeito economista.

Além de ficar sem 75% dos lotes será que o Governo fará a terraplenagem do local?

O presidente da Câmara Legislativa de Criciúma (SC)

vereador Valmir “Miri” Dagostim (PP), promulgou nesta terça-feira (5/2) a lei nº 7.399 de 4 de fevereiro de autoria da vereadora Angela Mello (MDB), que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso em Criciúma (SC).

O projeto foi desenvolvido pensando, principalmente, no dano humano causado com os fortes barulhos. Conforme a matéria, a proibição a que se refere à lei estende-se a todo o Município, em recintos fechados e abertos, áreas públicas e locais privados. Para a vereadora, o projeto acompanha uma tendência que vem sendo implementada em diversas cidades no país. “Além das pessoas, a queima de fogos causa danos irreversíveis aos animais, especialmente, aqueles dotados de sensibilidade auditiva”, comentou.

Ela lembrou ainda que o manuseio dos fogos pode causar danos irreversíveis às pessoas que os manipulam. Segundo a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, nos últimos 20 anos, foram registrados 122 óbitos por acidentes com fogos de artifício, sendo que 23% dos acidentados eram menores de 18 anos.

Outras NOTÍCIAS

Criciúma (SC) - O presidente do Legislativo de Criciúma (SC) Miri Dagostim (PP), promulgou a lei complementar nº 306 de 4 de fevereiro de autoria de Ademir Honorato (MDB) que dispõe sobre a obrigatoriedade de tabeliães e escrivães destacarem no recibo complementar o ISS devido.

Criciúma (SC) - O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amrec (Cisamrec) realiza nesta terça (6/2), às 17h, a eleição e posse da nova diretoria. O prefeito de Forquilhinha (SC), Dimas Kammer,  encerra a participação frente ao Consórcio após dois anos de mandato. Será lançado o site do Consórcio.

Florianópolis (SC) - A Procuradoria Geral do Estado obteve decisão liminar do Supremo Tribunal Federal para recuperar cerca de R$ 2,8 milhões que haviam sido sequestrados das contas da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) em agosto de 2018. 

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança